sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rancho dos Montarecos contra Acordo Ortográfico


Não bastava já as novelas, os homens portugueses deixarem as mulheres para se juntarem a brasileiras, a nossa sele(c)ção nacional estar a encher-se de brasileiros, agora querem-nos obrigar a escrever como eles.


Mas aos montarecos não obrigam eles, nem pensar, então isso tem algum jeito?


Outro dia vinha no jornal " estiveram 50 mil espetadores no estadio do dragão a assistir ao Porto-Benfica". Espetadores? espetador é quem espeta, espetam o quê? eu acredito que eles queriam espetar uma cabeçada no Proença, só se era isso... porque na minha terra escreve-se espectadores.


Pois de facto este acordo é uma porcaria. facto ou fato? Cá pra mim será sempre facto porque fato é um traje, uma copa vá, no fundo é o que andamos a procurar para vestir no carnaval.


Ao que parece existem algumas palavras que não foram incluidas no acordo,tais como pacto, porque senão passava a ser pato, e pato é um bicho. Acho que rapto também se mantém, e ainda bem senão seria rato, e isso é outro bicho.

Se vamos na conversa dos brasileiros qualquer andamos só a chamar nomes de bichos uns aos outros, e isso é que não, as ofensas levam ás brigas, as brigas ás pedradas... não queremos nada disso.

Vamos mas é continuar a escrever como aprendemos na nossa primária e os brasileiros que se danem, que não passam de uns cavagestes sem vergonha


8 comentários:

  1. De fato, este pato, não tem pés nem cabeça. eh eh eh e viva à nossa cultura que se vai desvanecendo.

    ResponderEliminar
  2. Quem aprovou isto do acordo ortográfico devia nascer-lhe um pinheiro no cu para ver que de "facto" a nossa ligua NUNCA DEVRÀ SER ALTERADA

    ResponderEliminar
  3. Sim senhor bela análise, digna de um qualquer professor! Faltou aí uma...esqueçam metade dos nomes próprios que conhecem porque vão passar a ser escritos letra minuscula! Vejamos e adivinhem...verão, o que é? Uma estação do ano ou uma forma do verbo ver?
    Há brincadeiras mais giras para fazer com a língua do que aprender tudo outra vez!

    ResponderEliminar
  4. Acima de tudo temos que preservar a nossa ALMA LUSITANA!!! PORTUGAL AOS PORTUGUESES!!!

    ResponderEliminar
  5. Bem, isto parece-me um bocado de ignorância a mais!!! Quem inventou o acordo ortográfico não foram os brasileiros!!!! Antes de escrevem, procurem informar-se... e não se esqueçam de uma coisa: quem levou para o Brasil a língua portuguesa, foram os portugueses e ao contrário do que se pensa onde houve evolução da linguagem foi aqui e não lá!
    Quanto à parte: " brasileiros que se danem, que não passam de uns cavagestes sem vergonha"..
    Em 1º lugar, é cafageste e não cavageste!
    Em 2º lugar, não generalizem pq conheço tantos ou mais cafageste portugueses do que brasileiros!!! Parece-me um comentário bastante xenófobo e não acho q os brasileiros q lêm o vosso blog gostem mt desse tipo de comentários...
    Fica-vos mt mal.

    ResponderEliminar
  6. Apoio o caro(a) anónimo que escreveu o comentário anterior..é triste e envergonha-nos (a nos portugueses). Em vez de falar mal por falar, tentem fazer críticas mais inteligentes e construtivas...informem-se por favor..nao façam figuras de ignorantes...

    ResponderEliminar
  7. Ah..e peço desculpa pelo triste portugues que escreveu isto, nao pense que somos todos assim, nao generalize!

    ResponderEliminar