quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Futebol para Padres







Decorre desde dia 17 e até ao próximo dia 20 nas localidades de Marco de Canavezes, Vila Boa do Bispo e Vila Nova de Famalicão a IV edição da " Champions Clerum", uma espécie de campeonato da Europa em futebol (futsal) para padres.



O Rancho dos Montarecos não tem nada contra, afinal o futebol é o desporto rei e os sacerdotes também têm direito a praticá-lo como toda a gente, mas há certos pormenores que me fazem um bocado de confusão, ora qualquer criança que dá os primeiros passos no mundo do futebol tem 2 sonhos, um deles é enriquecer, ter grandes carros, grandes casas, levar uma vida de luxo, o outro é sacar o máximo número de Nereidas que consiga, a mim parece-me que nenhum destes objectivos são permitidos aos senhores priores... por isso jogam para quê?



Depois há o jogo propriamente dito, podia-se pensar que eles antes dos jogos rezavam para pedir ajuda divina para ganhar... mas os adversários também são padres, também rezam, e Deus Nosso Senhor ajuda quem? quem rezar mais Pais Nossos? mais Avé Marias? dão cabo da cabeça ao Homem.



Além disso os jogos devem ser muito aborrecidos, será que têm cheerleaders? não devem ter, e quem patrocina a competição? a Sagres? a Carlsberg? não me parece, só se for algum fabricante de hóstias.



Por isso é que o Rancho dos Montarecos está um bocado de pé atrás em relação a esta competição, mas torcemos á mesma pela nossa selecção, temos pena é que não tenham escolhido o Jorge Jesus para treinador, nem convocado o Nuno Espírito Santo para a baliza, acho que com estas cunhas íamos lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário