sábado, 28 de fevereiro de 2009

E o vencedor é...


O povo decidiu está decidido, o individuo que vocês preferem ver apedrejado é Pinto da Costa, presidente suspenso do FCP. Numa votação onde participaram 22 montarecos, mais votantes do que nas eleições de São Bento de Ana Loura, o polémico Jorge Nuno ganhou por larga margem, superiorizando-se entre outros a Luis Filipe Vieira e José Castelo Branco que completaram o pódio.

Assim sendo, agora são livres de cumprir a tarefa, é encher os bolsos de pedras, procurar o homem e zás! Tenham cuidado para não serem detectados pela segurança privada do senhor ( bobi e tareco) e já agora não atirem com muita força que não queremos que ninguém se aleije.

Lembramos que o uso da "afisga" também é permitido, vá a ver " acacem-no"

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Plantel encarnado mascara-se de Paulo Bento


Ao contrário do que seria de esperar o plantel da equipa da Luz, não ficou muito perturbado depois da derrota de ontem no derby dos derbys frente ao grande rival Sporting. Quando seria de esperar que os atletas recolhessem ás suas casas para descansar e reflectir no que havia corrido mal, a verdade é que tal não aconteceu, e os jogadores optaram por outra opção para passar a noite.

Como atravessamos a época carnavalesca, vários elementos do plantel encarnado decidiram ir celebrar e nada melhor que se mascararem para entrar no espírito da época, mas aí é que está a parte mais estranha, porque como se pode ver na foto, eles mascararam-se de Paulo Bento!!?? nem mais nem menos que o treinador do rival que horas antes os havia vencido.

É compreensível a vontade dos jogadores em se mascarar e assim esconder a cara por vergonha, devido ao jogo que haviam feito, mas disfarçar-se de Paulo Bento não terá agradado muito ao Maestro Batutas que preferia que os jogadores se vestissem de sevilhanas em homenagem ao seu treinador Quique Flores, mas ao que parecem estes negaram-se porque depois do baile que tinham levado não queriam nada que os fizesse lembrar o mundo da dança.

Fica aqui o relato deste episódio ocorrido esta noite, mas como é carnaval ninguém levará a mal.


P.S. O Rancho dos Montarecos agradece o envio da foto a uma grande amiga sua também ela uma grande montareca, pois senão fosse ela não teríamos esta noticia em exclusivo para vocês.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sai um copo de urina de vaca


Atão parece que lá prós lados da Índia o pessoal em vez de beber uns tintos, prefere antes urina de vaca, sim urina de vaca… Dizem os Indianos que é bem mais saudável que a Coca-cola, e até tem poderes curativos. E mais, não só bebem a urina da vaca como ainda lhe comem o cocó… Parecem que tou a ver o pessoal a chegar á taberna lá do sítio, e a dizer “- Ó faz favor, é uma urina de vaca fresquinha e um pratinho de estrume…”.
Sim senhor pra estes lados do mundo quem tem uma vaca em casa, tem tudo… (não me refiro ás respectivas esposas!)

Para quem não acredita pode ler aqui a noticia no Expresso.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Futebol para Padres







Decorre desde dia 17 e até ao próximo dia 20 nas localidades de Marco de Canavezes, Vila Boa do Bispo e Vila Nova de Famalicão a IV edição da " Champions Clerum", uma espécie de campeonato da Europa em futebol (futsal) para padres.



O Rancho dos Montarecos não tem nada contra, afinal o futebol é o desporto rei e os sacerdotes também têm direito a praticá-lo como toda a gente, mas há certos pormenores que me fazem um bocado de confusão, ora qualquer criança que dá os primeiros passos no mundo do futebol tem 2 sonhos, um deles é enriquecer, ter grandes carros, grandes casas, levar uma vida de luxo, o outro é sacar o máximo número de Nereidas que consiga, a mim parece-me que nenhum destes objectivos são permitidos aos senhores priores... por isso jogam para quê?



Depois há o jogo propriamente dito, podia-se pensar que eles antes dos jogos rezavam para pedir ajuda divina para ganhar... mas os adversários também são padres, também rezam, e Deus Nosso Senhor ajuda quem? quem rezar mais Pais Nossos? mais Avé Marias? dão cabo da cabeça ao Homem.



Além disso os jogos devem ser muito aborrecidos, será que têm cheerleaders? não devem ter, e quem patrocina a competição? a Sagres? a Carlsberg? não me parece, só se for algum fabricante de hóstias.



Por isso é que o Rancho dos Montarecos está um bocado de pé atrás em relação a esta competição, mas torcemos á mesma pela nossa selecção, temos pena é que não tenham escolhido o Jorge Jesus para treinador, nem convocado o Nuno Espírito Santo para a baliza, acho que com estas cunhas íamos lá...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rancho dos Montarecos contra Acordo Ortográfico


Não bastava já as novelas, os homens portugueses deixarem as mulheres para se juntarem a brasileiras, a nossa sele(c)ção nacional estar a encher-se de brasileiros, agora querem-nos obrigar a escrever como eles.


Mas aos montarecos não obrigam eles, nem pensar, então isso tem algum jeito?


Outro dia vinha no jornal " estiveram 50 mil espetadores no estadio do dragão a assistir ao Porto-Benfica". Espetadores? espetador é quem espeta, espetam o quê? eu acredito que eles queriam espetar uma cabeçada no Proença, só se era isso... porque na minha terra escreve-se espectadores.


Pois de facto este acordo é uma porcaria. facto ou fato? Cá pra mim será sempre facto porque fato é um traje, uma copa vá, no fundo é o que andamos a procurar para vestir no carnaval.


Ao que parece existem algumas palavras que não foram incluidas no acordo,tais como pacto, porque senão passava a ser pato, e pato é um bicho. Acho que rapto também se mantém, e ainda bem senão seria rato, e isso é outro bicho.

Se vamos na conversa dos brasileiros qualquer andamos só a chamar nomes de bichos uns aos outros, e isso é que não, as ofensas levam ás brigas, as brigas ás pedradas... não queremos nada disso.

Vamos mas é continuar a escrever como aprendemos na nossa primária e os brasileiros que se danem, que não passam de uns cavagestes sem vergonha