quinta-feira, 15 de julho de 2010

Volta a França em Psiclete - Vitória Portuguesa


Foi preciso esperar 21 anos para que um psiclista português voltasse a ser o primeiro a levantar os braços sobre a meta na maior prova velocipédica mundial, a Volta a França em Psiclete a Pudais, e esse feito coube a Sérgio Paulinho que sucedeu ao Luso-luxemburguês Acácio da Silva que tinha vencido em 1989.

Se tivermos em conta que cada edição da prova conta aproximadamente com 20 etapas, e que demorou 21 anos até que Paulinho quebrasse o enguiço, é fazer as contas como dizia o Guterres, e dá mais de 400 etapas sem que nenhum valente lusitano atingisse o exito por terras gaulesas.

Se é um motivo de orgulho para Portugal, ainda é mais para todos os Montarecos, que têm na Psiclete a Pudais um dos seus meios de locomoção favoritos. Seja na clássica pudaleira, na sempre porreira BMX, na comum Mountain Bike, ou agora até nas Bikes topo de gama a que por cá muitos já aderiram, não há montareco que não sinta uma certa alarveira quanda dá umas pedaladas na sua máquina.

Seria até bonito, que um dia um representante montareco pudesse atingir também grande sucesso no mundo do psiclismo, mas enquanto esse momento não chega, daqui endereçamos os nossos parabéns ao grande Sérgio Paulinho, que ao bom jeito montareco ao cruzar a meta parece dizer, " destapa aí uma mini, enquanto eu estaciono a máquina".




P.S. as inscrições para o TotoMontareco estão no post abaixo

Sem comentários:

Enviar um comentário