terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Quem deve ir ao Mundial? ( Por Hugo Garcia)

Um dos frequentadores do blog enviou-nos um post da sua autoria com a perspectiva do mesmo ser publicado no Rancho dos Montarecos, uma vez que o blog é de todos os montarecos e depois do texto ser aprovado pelo nosso rigoroso controlo de qualidade, decidimos publicá-lo.

QUEM DEVE IR AO MUNDIAL? ( by HUGO GARCIA"PATINHO")

No dia 26 de Janeiro, na Secção das Notícias Desportivas do Sapo, podíamos ler " Hooligans estão fora do Mundial" , ao que parece as autoridades inglesas estão empenhadas em combater as acções de violências dos adeptos ingleses, denominados de Hooligans, de modo a precaver incidentes no Mundial da África do Sul.

" Entre as medidas a serem aprovadas durante as próximas sessões no parlamento inglês, demarca-se a de que 3200 indivíduos que estão actualmente banidos dos jogos de Inglaterra terão que entregar os seus passaportes durante a realização da prova. "

No seguimento desta notícia há um indivíduo, intitulando-se de Ratzinger que faz o seguinte comentário:

" Acho mal, deixam um indivíduo como o Miguel que anda aos tiros pela rua e armado em gangster jogar na selecção e depois um gajo só porque é fanático e manda umas bocas aos árbitros e manda umas garrafas aos bófias não pode ir á bola"

Este rapazinho não deixa de ter a sua razão. Os Hooligans apesar de cometerem alguns abusos, normalmente por estarem demasiado embriagados, representam o espírito do futebol, eles andam á porrada porque vibram com o futebol, amam o seu país. Não se compreende é um jogador, como o Miguel, poder ir ao Mundial, isto se o Miguel fizer parte da lista de convocados para o Mundial do Carlos Queiroz, e anda armado em gangster, envolvendo-se num tiroteio junto a uma discoteca no Seixal. Sendo assim, digam ao Miguel, para levar o Gang, sempre poderá ajudar a Selecção Portuguesa a ganhar o Mundial. Ou nos deixam ganhar ou levam um tiro.

P.S. Há que referenciar, que o nacionalismo, o fanatismo dos adeptos ingleses, leva-os a cometer actos de violência que devem ser repreendidos e punidos, pois vão além do que é o espírito do futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário