terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Quem deve ir ao Mundial? ( Por Hugo Garcia)

Um dos frequentadores do blog enviou-nos um post da sua autoria com a perspectiva do mesmo ser publicado no Rancho dos Montarecos, uma vez que o blog é de todos os montarecos e depois do texto ser aprovado pelo nosso rigoroso controlo de qualidade, decidimos publicá-lo.

QUEM DEVE IR AO MUNDIAL? ( by HUGO GARCIA"PATINHO")

No dia 26 de Janeiro, na Secção das Notícias Desportivas do Sapo, podíamos ler " Hooligans estão fora do Mundial" , ao que parece as autoridades inglesas estão empenhadas em combater as acções de violências dos adeptos ingleses, denominados de Hooligans, de modo a precaver incidentes no Mundial da África do Sul.

" Entre as medidas a serem aprovadas durante as próximas sessões no parlamento inglês, demarca-se a de que 3200 indivíduos que estão actualmente banidos dos jogos de Inglaterra terão que entregar os seus passaportes durante a realização da prova. "

No seguimento desta notícia há um indivíduo, intitulando-se de Ratzinger que faz o seguinte comentário:

" Acho mal, deixam um indivíduo como o Miguel que anda aos tiros pela rua e armado em gangster jogar na selecção e depois um gajo só porque é fanático e manda umas bocas aos árbitros e manda umas garrafas aos bófias não pode ir á bola"

Este rapazinho não deixa de ter a sua razão. Os Hooligans apesar de cometerem alguns abusos, normalmente por estarem demasiado embriagados, representam o espírito do futebol, eles andam á porrada porque vibram com o futebol, amam o seu país. Não se compreende é um jogador, como o Miguel, poder ir ao Mundial, isto se o Miguel fizer parte da lista de convocados para o Mundial do Carlos Queiroz, e anda armado em gangster, envolvendo-se num tiroteio junto a uma discoteca no Seixal. Sendo assim, digam ao Miguel, para levar o Gang, sempre poderá ajudar a Selecção Portuguesa a ganhar o Mundial. Ou nos deixam ganhar ou levam um tiro.

P.S. Há que referenciar, que o nacionalismo, o fanatismo dos adeptos ingleses, leva-os a cometer actos de violência que devem ser repreendidos e punidos, pois vão além do que é o espírito do futebol.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Farmville


Já uma vez aqui escrevi que um Montareco apesar de nunca negar os seus hábitos rupestres e tradições, não fica indiferente ás novas ferramentas que a modernidade nos oferece. A verdade é que hoje em dia não há Montareco que passe sem a internet, e sem aquilo que ela tenha para oferecer, quer positiva quer negativamente. Um fenómeno que surgiu nos ultimos anos foram as redes sociais, tipo hi5 ou facebook só para citar as mais conhecidas, que tinham na sua principal qualidade o facto de encontrarmos aqueles amigos de quem nada sabíamos á anos, conhecer gente nova, e para nós montarecos permitia-nos essencialmente ver aquelas fotos mais ousadas onde muitas parolas ( amigas ou desconhecidas) mostravam os seus atributos ( nem sempre apetecíveis) a toda a comunidade cibernauta.

Até aqui tudo bem, tirando um ou outro excesso penso que as redes sociais eram algo de benéfico, mas com o passar do tempo elas foram adquirindo novas funcionalidades, até chegar ao tema deste post, o farmville.

Actualmente por este mundo fora não existe moda maior, sejam crianças, adolescentes ou até mesmo velhotes, é raro encontrar alguem que não tenha a sua própria quinta, eu devo ser dos poucos que não se rendeu a esta modernice dos ciberagricultores.

Ele é tratar da horta, é cuidar dos animais, está tudo rendido ao mundo da lavoura, e a nossa agricultura em crise. Querem lavrar? há por aí muitos terrenos a precisar de serem semeados. Gostam de criar animaizinhos? hoje em dia há falta de pastores, podem muito bem vestir um capote ou uma pelisse e ir guardar gado ( o Massano agradecia).

O pior disto tudo é que há muita gente que já nem tem tempo para a sua vida social, preferindo dedicar o seu tempo livre em frente ao computador a cultivar nabos e a alimentar galinhas.

Com o avançar desta loucura colectiva, não me admirava nada que qualquer dia se por acaso acontecesse uma qualquer tempestade ou outra catástrofe natural no mundo farmville, e que destruísse plantações e criações de gado, esta malta aparecesse por aí a exigir ao governo subsídios a fundo perdido, para minimizar os danos sofridos...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TotoMontareco 17ª Jornada

Os jogos correspondentes á 17ª Jornada do TotoMontareco são os seguintes:
Braga - Sporting
Benfica - Guimarães
Nacional - Porto
Setubal - Rio Ave

Apostas válidas até ás 20h de sexta feira 29 de Janeiro

sábado, 16 de janeiro de 2010

Mérito a quem o merece


Antes de mais, devo dizer que hoje é um dia histórico no Rancho dos Montarecos, pela primeira vez na nossa existência de 1 ano, os 3 elementos do blog colocaram um post no mesmo dia, ao ver o post do L sobre o preço da cerveja na Alemanha e surpreender-me pelo TIRA finalmente inventar os critérios de desempate para o melhor jogo da história ( TotoMontareco), poderia ser levado a adiar a publicação do meu post para outro dia, mas não o posso fazer, este tema não pode esperar.

Depois de muita procura, conseguimos descobrir quem tanto procurávamos, após na semana passada dar a conhecer a história da Nazaré, o (a) protagonista da história finalmente apareceu, é uma rapariga e chama-se Simone Fragoso, já representou o Clube Naval Setubalense, e se não estou em erro actualmente é atleta do Benfica, para além de dignificar as cores portuguesas em diversas competições internacionais tais como nos Jogos Paralimpicos de Pequim entre outras, tendo alcançado resultados meritórios para o nosso país na modalidade de Natação Adaptada.

Isto não se trata de um qualquer post depreciativo para a pessoa em questão, trata-se sim de prestarmos a nossa homenagem a alguem que pese embora as dificuldades não vira a cara a luta e com um sorriso nos lábios nos mostra que com vontade os sonhos podem ser alcançados...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TotoMontareco - As Normas

Caros amigos Montarecos;

Como acontece em tudo o que é jogo digno e credível, as regras não se alteram a meio, pelo que, no TotoMontareco isso também não irá acontecer. Mas o TotoMontareco também não é um jogo normal para pessoas normais, por isso mesmo as regras são ditadas a meio, que é precisamente o que está a acontecer neste momento.
Assim sendo os Capatazes aqui do Rancho tem o prazer de anunciar as Normas de desempate deste jogo que vos anda a consumir a pouca sanidade que vos resta.

No final em caso de empate entre participantes, irão ser aplicadas as seguintes fases de desempate:

1º Fase
Irá ser tomado em consideração a classificação final da Liga “Bejeca” (não confundir com a Taça da “Survia Estrangeira”).
Sendo que a ordem classificativa do Montarecos será a inversamente proporcional (sempre quis escrever isto, dá um ar sério à coisa) à verificada pelos seus clubes do coração.

Exemplo (para os que estão com os copos e ainda estão a tentar decifrar isto):
Em caso de empate os simpatizantes do futuro Campeão Nacional irão ficar atrás dos simpatizantes do 2º Classificado e assim em diante…….

P.S. Não adianta depois vir com conversas porque todos sabemos as preferências clubistas de cada um. È só adeptos do Olhanense, Belenenses e Leixões, né? TOMEM!!! 

2ºFase
Se depois de decorrer a 1ª fase de desempate ainda houver Montarecos empatados, passaremos à fase dois.
Ficará melhor classificado o Montareco que mais vezes apostou em “Não Vitoria” no seu clube do coração.

3ª Fase
Se depois disto tudo ainda tiverem empatados, vamos zangar…...
Será decidido ao penalty!! De médias claro……
Irão ficar classificados de acordo com o tempo que levarem a beber uma média de penalty, o 1ª a acabar ficará à frente e assim sucessivamente.

4ª Fase (Nós aqui não brincamos em serviço)
Se chegarem até aqui ainda empatados….. Vão beber para um palheiro dassss……
O desempate será feito ao velho estilo Montareco – “Murriana à antiga Portuguesa”
A vitória poderá ser obtida por KO, por o outro ser mariquinhas e dizer “ Rendo-me Rendo-me” ou pelo mítico acto de meter o cuspinho atrás da orelha.

Qualquer dúvida, caguem nisto e continuem a votar, afinal de contas os prémios já foram bebidos…….. :D
O Rancho dos Montarecos está a organizar uma viagem á Alemanha. Parece que pra essas bandas uma grade de 20 cervejas de meio litro, custa 3,77€, como refere hoje o DN, aceitam-se inscrições.

"O preço da cerveja na Alemanha, bebida que é considerada um símbolo do próprio país, caiu a pique no início do ano, devido à quebra no consumo, e já está, em alguns casos, abaixo do preço da água mineral.
Nos supermercados de baixo preço, uma grade de cervejas, com 20 garrafas de meio litro, chega a ser vendida a 3,77 Euros, ou seja, uma garrafa do dourado líquido custa 19 cêntimos, e um litro de cerveja 38 cêntimos."



Adenda: Inscrições fechadas, parece que os voos já estão completos até 2015.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Toto Montareco - Fim da primeira volta e 16ª jornada


A Liga Sagres chegou ao final da primeira volta e como tal também o nosso jogo do TotoMontareco, e apesar da classificação actualizada ainda não ter sido publicada, podemos já anunciar que o Campeão de Inverno foi o Zé Gato ( Zé Tó) com 38 pontos, que apesar de não lhe dar direito a nenhum prémio, merece o nosso reconhecimento e parte para a segunda volta na frente da corrida aos ambicionados prémios.
Não se esqueçam de apostar porque isto ainda vai a meio e a vitória está ao alcance de todos.
Jogos para a 16ª Jornada:

SPORTING - NACIONAL
F.C. PORTO - P-FERREIRA
ACADÉMICA - BRAGA
MARITIMO - BENFICA

Podem apostar até ás 15 horas de 16 de Janeiro

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Uma pequena história

Nazaré, 1 de Janeiro, talvez 22 ou 23 horas, acabados de jantar e a fazer tempo para mais uma saída até ás tantas, somos presenteados por mais uma imitação do Fresquinho ao popular "Chato" da série Os Contemporanêos na cena em que este goza com um anão. A verdade é que quando saímos já íamos fartos de anões até ás orelhas.
Perto das 2 ou 3 da manhã, por entre todo aquele arraial que convivia na praça, de repente surge um individúo que teria no máximo 80 ou 90 centimetros, mas tal como apareceu, depressa o perdemos de vista naquele mar de gente, não havia dúvida era um anão e dos mais pequenos alguma vez visto, ficámos um pouco espantados por encontrar um na precisa noite em que estávamos a falar deles.
Seriam mais ou menos 5 da manhã e depois da PSP fechar praticamente tudo onde ainda havia resistentes, encontrámos um bar para beber a ultima da noite e descansar as pernas, qual não é o nosso espanto quando reparamos que na mesa ao lado da nossa se encontra um grupo maior que o nosso e que bastante animado cantava musicas de carnaval, até aqui tudo normal não fosse o facto do unico musico do grupo ser o anão, que sentadinho na mesa e com apenas uma chávena e um pires servia de orquestra para os seus amigos cantarem " O amigo Charlie" e " A cabeleira do Zézé" entre outras. Mais admirados ficámos quando terminado o concerto o anão abandonou o local de mãozinha dada com uma rapariga, a mais bela do grupo.
Não havia nada a fazer, essa noite já não se falou noutra coisa a não ser no anão.
Manhã de dia 2, somos acordados com o som de um telemóvel, era O Tira, e dizia qualquer coisa como isto" não vão acreditar! o anão está a dar um show de surf na praia!", a nossa reacção foi (vai gozar com o cara***), só podia estar a gozar, como era possível?
Nem ligámos, o certo é que quando ligámos a TV durante a tarde e ao fazer um pouco de zapping damos de cara com quem? com o anão num programa sobre os atletas paralímpicos, o rapaz afinal era atleta e parece que dos bons!
Chegados a casa, alguns de nós bem tentámos pesquisar pela net á procura de algo que falasse sobre o anão, tínhamos de saber quem ele era, mas todas as buscas foram infrutíferas, nem sinal dele, nada! é mais dificil de encontrar do que a Maddie ( também é mais pequeno), não sei se por ser tão pequeno não apareça nos nossos computadores, talvez só apareça no Magalhães.
Resta-nos esperar que nos próximos Jogos Paralímpicos possa ganhar muitas medalhas e que se torne conhecido, para finalmente lhe podermos dar a homenagem que merece, uma GRANDE homenagem.
A história pode não fazer muito sentido para quem não a viveu, mas para quem lá estava acreditem que faz.
P.S. E não é que isto a que chamam blog faz hoje 1 ano...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Foto Vencedora


Aqui há tempos na sequência de uma serie de posts que mostravam fotos com localidades com nomes caricatos, lancei o desafio para que nos enviassem fotos de vocês próprios junto a uma dessas placas, prometendo para quem o conseguisse uma bela de uma grade de minis, pois bem como aqui não gostamos de faltar com a nossa palavra, a grade de minis já tem dono, é ele André Garcia ( Fresquinho), que na foto se encontra com ela na mão ( a placa). Podem enviar-nos mais fotos destas se quiserem, mas já não haverá recompensa para mais ninguém lol...