terça-feira, 28 de abril de 2009

A Feira dos Montarecos


Tem inicio amanhã em Estremoz mais uma edição da FIAPE, e a verdade é que é um momento de grande alegria para o povo Montareco, que todos os anos por esta altura não deixa de dar um saltinho á feira. Esta Feira foi feita para nós, não faltam os petiscos, o belo chouriço assado, acompanhado do queijo e vinho da região, os concertos para todos os gostos, há espectáculos para quem aprecia os artistas da terra, para as pitas montarecas que estão na fase da arrebentação também vem um rapazote dos morangos, para o montareco saudosista vem o Zé Cid, e para a mulherada em particular vem esse mito da musica portuguesa que dá pelo nome de Tony Caminete.

Aconselha-se uma visita pela feira onde os montarecos poderão inteirar-se das novidades em toda a maquinaria agricola, do artesanato tradicional ( chinês e marroquino), sem esquecer o ex libris do certame, o grande pavilhão do gado, onde um sem fim de raças bovinas, caprinas, ovinas e outras acabadas em inas nos presenciam com uma mescla de odores que ficarão para sempre na nossa memória... e roupa.

Por isso montarecos por esse alentejo fora toca a ajeitar a patilha, engraxar a bota e vestir a melhor copa de Domingo, que a feira está a nossa espera

7 comentários:

  1. Pois é amigos, tal como diz o Lopes Garcia, um montareco que se preze, não falta a estas adanças. Aproveito para deixar aqui uma proposta, para juntarmos os montarecos de meia idade (25 aos 33 anos), para fazer um petisquinho no sabado à noite na Fiape, seguido de passeio no kanguru giante e voltinha nos carrinhos de choque. Acabando em beleza a cantar o macaco gosta é de bananas,e a gregoriar ao pé do Zé Russo. O que acham desta ideia??? Digam alguma coisa para o nosso amigo montareco Lopes Garcia organizar e divulgar aqui nos proximos dias lol.
    Abraço a todos e via a montarecada.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me mt boa ideia, o Lopes Garcia devia começar a orientar isso :) Quem alinha? Toca a ligar ao gajo pra marcar lugar hehehehehe

    já agora, acho k lá mais pra baixo tb há uma festinha do género, acho k é "ovibeja" ou algo do género... mas perguntem ao nestum k ele domina(va) a área :)

    ResponderEliminar
  3. á uma boa ideia, acontece que o lopes garcia sábado não se encontra na região durante todo o dia, e não sabe ainda se estará á noite, por isso aconselha-se a outro montareco que mobilize o pessoal

    ResponderEliminar
  4. Um grande montareco não é só aquele que participa, mas tambem aquele que organiza.
    Lá por o meu amigo não estar cá, não quer dizer que não mobilize as tropas montarecas, penso eu...
    Não achas meu amigo Lopes Garcia...

    ResponderEliminar
  5. ó meu amigo tendes razão, mas não me é possível fazê-lo, no entanto caso o fizesse quem deveria eu convidar para que o meu amigo estivesse presente? ou deixo o desafio, que seja o meu amigo a organizar o evento, para passar-mos a identificá-lo, e se me fosse posssivel chegar a horas de ainda encontrar a malta reunida era com todo o gosto que lhe daria um abraço de grande estima, dado que gostamos muito de o ter como visitante e participante neste humilde blog

    ResponderEliminar
  6. Meu estimado amigo Adérito, como é de seu conhecimento os blogs hoje em dia são uma grande ferramenta para qualquer cidadão expressar a sua opinião, nos variados assuntos e contextos expostos. desta forma o anonimato, ou os nicks utilizados poderão nos proteger das opiniãos que fornecemos. Devo tambem dizer que é com muito gosto que lhe darei um abraço. Mas se puxar um pouco pela imaginação verá que não é dificil me identificar pelo nick. saudação montareca deste visitante e amigo, que muito respeita e sauda esta excelente iniciativa feita por si. Um abraço à montareco claro.

    ResponderEliminar
  7. Feita por mim não, isto é de 2 pessoas e mais um empregado lol. é claro que tem todo o direito ao anonimato, nem sequer estou (estamos) preocupados com a sua identidade, apenas queremos mantê-lo como visitante e comentador como o tem feito e bem até agora. O unico motivo pelo qual se falou aqui na sua identidade foi precisamente no seguimento da sua sugestão, já viu agora ir organizar um jantar e esquecer-me de convidar logo o meu amigo... apenas por não saber quem é!!! seria um erro imperdoável da minha parte.
    Saudações

    ResponderEliminar