quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Porquê é que os ciganos têm medo de Sapos

Isto já foi publicado quase á 3 anos mas continua a dar que falar...







Entre as questões estupidas que ás vezes me vêem á cabeça, uma delas é saber a razão pela qual os ciganos têm medo de sapos, tentei investigar e a única coisa que descobri é que para o povo cigano o sapo é um simbolo do azar e do infortunio e que traz infelicidade ás familias, para um montareco é lógico que isto é uma explicação pouco satisfatória.



Desde pequeno que me habituei a ouvir dizer que os sapos mijavam para os olhos das pessoas( felizmente nunca me acertaram), e como os ciganos normalmente vivem na natureza, e perto dos sapos, seria possivel eles terem medo que os sapos lhe mijassem "pras vistas", daí o ódio aos bichinhos, mas se assim fosse os ciganos teriam que andar de óculos para se protegerem, e se há coisa que nunca vi é ciganos de óculos, por isso esta teoria não faz sentido nenhum.



Depois pensei, secalhar os ciganos não gostam da cor verde, nunca vi nenhum vestido de verde, não conheço nenhum do sporting, secalhar não gostam dos sapos porque são verdes, durante uns tempos andei convencido que era essa a razão, mas certo dia numa feira ao ver um cigano puxar de um elástico onde tinha guardadas uma bela duzia de notas de 100 euros, bem verdinhas como os sapos , vi logo que também não era por aí, o argumento da cor caía por terra.



Decidi não dar mais voltas á cabeça, se alguem souber mais alguma coisa sobre o assunto agradecía que partilhassem com os montarecos.



De uma coisa tenho a certeza a proxima vez que comprar carro é um BMW Série 1, esse eles não assaltam de certeza, e se algum dia me quiserem dar uma navalhada no bucho atiro-lhe o cocas a cabeça, é remédio santo



179 comentários:

  1. Adorei esta teoria!
    Parabéns!!! Estiveste bem...

    ResponderEliminar
  2. Esta um massimo este sait !

    ResponderEliminar
  3. Vou-te explicar a razão pela qual alguns ciganos não gostavam de ouvir a palavra sapo, era palavra em si que não podia ser pronunciada.Sou cigano por isso estou um pouco dentro do assunto embora para mim e para a minha familia, nunca tinha havido problemas em pronunciar essa palavra.Como dizes na primeira parte do texto, a palavra sapo é simbolo de azar e infortunio para os ciganos é essa a razão para não gostarem do dito animal.

    ResponderEliminar
  4. É assim, sou da arrentela= muitos ciganos, e desde sempre que 'eles' teem pavor a sapos, havia certos cafés e bares em que havia todas as semanas confusão entao decidiram por um sapo na porta e nunca mais se ouviu falar de ciganos mito posso dizer que não é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai n fales male da nossa raça. Desonras a tua famila.

      Eliminar
  5. essas pessoas que poem os sapos nas lojas sao pessoas incultas e racistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também pensava assim, até abrir o meu próprio negócio. Agora penso seriamente em comprar um sapinho, apesar de serem os meus melhores clientes.

      Eliminar
    2. olhe que não!
      São apenas pessoas que gostam de sapos e afastam a ciganada, que gosta de viver à custa dos valores dos não ciganos, que para eles é letra morta

      Eliminar
  6. mai nada eu no meu quintal meti uns quantos caracois e sapos vinha aqui um cigano tóxicodependente pedir dinheiro agora passa noutra rua hahahhahahh eu nao sou racista tanto aperto o pescoço a um preto como a mão a um branco.. mas ciganos é a pior merda que anda ai lol abaixo a ciganada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vc fala isso por que é no teu pais se fosse aqui vc teria que responder por racismo, pois o presidente lula decretou que todos os ciganos tem os mesmos direitos que qualquer brasileiro,. peço que analise pessoa por pessoa pois antes de sermos ciganos somos seres humanos seu racista preconceituoso

      Eliminar
    2. porra meu jovem, tem mais calma estas dizendo que não és racista, depois dizes que os ciganos são as piores merdas que anda ai .... porra merecias levar uma praga mas ok, fica para próxima ... esses sapos que voces falam
      eu não tenho problema nenhum por isso pode por e todo lado em portugal racistas .. não tem amor por ninguém ......

      Eliminar
  7. Pena é que tenhamos que recorrer a esta atitude se realmente os ciganos se portassem bem, pois tudo quanto é loja seja do que for, desde a pior á melhor onde entrar pela primeira vez um cigano, acabou-se o negócio.Primeiro porque os outros clientes vão embora e segundo porque a seguir ao primeiro vêm (quase ) todos os outros a roubarem os produtos.è mesmo pena, mas quem tem a atitude errada são eles.Era bom que começassem por manter os filhos na escola, pois quando chegam á idade dos 12 anos os próprios pais começam a retirar os filhos da possibilidade de aprender,logo de serem um povo indesejado pela sua má formação individual e colectiva.Vão pára escola, deixem-se de coisas!Desconheço em absoluto que a comunidade cigana tenha alguma coisa que a represente na arte, na literatura,no desporto,na roupa,na joelharia enfim na criatividade...concerteza que deve haver,mas muito pouco.Já chega de viverem á custa da sua vitimização.Vão trabalhar,vão criar .Não prejudiquem quem anda a pagar os impostos para ainda por cima nos roubarem, ou seja somos roubados 2 vezes.Já chega!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLHA SENHOR ANÔNIMO, SOU CIGANA, E COMO MANDA O NOSSO MANDAMENTO RESPEITAMOS TODAS AS PESSOAS, RAÇAS E CREDOS. MAIS UM SER COMO VC NÃO MERECE NEM O RESPEITO DA CELA QUE TE PARIU.
      OPTCHÁ.

      Eliminar
    2. E pena já vio se as pessoas pensa sem como você você tem a mente cheia de misseria tenho pena de si sou cigano com orgulho grancas a deus pk samos abercoados

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=ocJPAuCO3PY

      Eliminar
  8. teem todos inveja dos ciganis, pensao mt mal de nos porque nao nos cunheçem...nao fazemos mal a niguem nem violamos crianças como o povo portugues faz queria ver se alguem falava mal dos ciganos ao pe de um .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O problema é que é dificil falar isto ao pé de um cigano , pois eles nunca estão sozinhos, se fosse só um não habia problema mas eles trazem sempre a familia toda a tras, é por isso que se acham muito bons. eu já trabalhei num parque de estacionamento e posso dizer que os que me davam mais problemas eram os ciganos, nunca tinham dinheiro para pagar, inventavam sempre filmes para sair sem pagar e as vezes até ameaçavam. Isto não é ser xenofobo, é a verdade, tb ia la muitos blacks, chineses, portugueses e ucranianos e nunca houve problemas com eles

      Eliminar
    3. Vai a merda Pô carai seu desgraçados

      Eliminar
  9. sou d raça pura
    moro num bairro ond existem mtos ciganos e fqem sabendo qe els sao bastante asseados respeitadores e n armam cnfusoes pai assim!!!
    ah ciganos e ciganos como ah brancos e brancos ou pretos e pretos !!!
    tdas as raças e nacionalidades tem pssoas boas e mas ! abaisho o racismo os ciganos e pretos tbm sao pssoas (umas mas outras boas)
    s vcs conhecessem a tradiçao dos ciganos iam amar é tdo mto giro , e s fossem a um casamento ent dsejavam ser ciganos!
    eu sou filha d preta e tive uma filha cm um cigano(ja n estou cm ele pqe n deu) e orgulho-me da nha filha (sao duas raças lindas) e tnho apenas 18 ans e smp pensei assim s vcs qe sao adultos pensam assim sao uns porcos e umas crianças !! é isso do racismo qe vao ensinar aos vssos filhos e netos?!
    vcs cospem mto po ar deus qeira qe n tnham um filhoa qe s apaishone por um cigano/a ou preto/a! ai sim veriam oq é bom!!
    conheço ciganos e pretos qe tao na universidad!
    sao GENTE
    e tbm a brancos qe nem a escola vao , e n trabalham e sao uns drogados de 1a !
    e eles defendensse uns aos outros oq asho lindoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica-me o que é uma raça pura?? As raças são todas iguais e só existe uma que é a raça humana....

      Eliminar
    2. É PÁ VAI APRENDER A ESCREVER, QUE MEDO!!!
      PORQUE DEVES TER CÁ UMA CULTURA, CHIÇA: PESSOAL ESTA TEM 18 ANOS MAS NO PLANETA DELA É (ANS) FORA OUTRAS, BOLAS ESTE É O NOSSO FUTURO.
      JÁ PERCEBI PORQUE NÃO VAMOS TER REFORMA...

      Eliminar
    3. Obrigado pela tua maneira de pensar!

      Eliminar
    4. lol...és de raça pura?! és mais de raça puuuta...! trocas-te o R pelo T...! nao ha raças puras, a haver nao serias tu que és mistura...
      olha abre a tua mente para a cultura em vez de abrires as pernas aos ciganos!

      Eliminar
    5. Para informação de V.a Ex.a inculta, eu sou cigana, acabei a escola e formei-me. É uma pena as pessoas continuarem a dar importância à cor e afins em vez de olharem para a globalidade como pessoas.

      Eliminar
  10. Pena minha de ter chegado aqui tão tarde. Mas Nunca é tarde para poder expressar uma opinião.
    Li todos os comentários e não posso de deixar de concordar um pouco com todos eles..
    É verdade que há brancos e brancos, negros e negros, ciganos e ciganos como de facto posso comprovar pois conheço de todos um pouco. E o mais provavel é que aqui em Portugal, até se veja um maior número de brancos envolvidos em problemas, roubos, e etc... Mas por outro lado também é dessa mesma 'cor' que temos os nosso maior número de amigos, e familiares etc, o que irá fazer as coisas equilibrarem-se. Pelo menos aos nossos olhos.
    Com os negros poderá passar-se o mesmo em números mais reduzidos, e o mesmo se diria dos ciganos, mas há um pormenor muito importante que não ajuda à integração dos mesmos na sociedade Portuguesa ( e pelos vistos na Francesa também não ) é que para o lado positivo, o dos nossos amigos ou familiares, ou etc, raramente temos um cigano. Por variadissimos motivos, e provavelmente um deles o caso da escolarização em fata que em cima se descreve. Lugar onde se fazem amizades para a vida.
    E se uma pessoa apenas vê, ouve e sente problemas vindo de uma raça, e nunca ouve nada positivo, e muito menos o sente por nao ter essa oportunidade, é dificil de nao estereotipar, ou mesmo generalizar de casos isolados para uma minoria etnica.

    A integração na sociedade não é facil, mas cada um está onde quer estar.. E se não é para viver como a sociedade em que estamos inseridos, vamos ser decidentes.. Vão ser sempre olhados de lado, e escorraçados com Sapos e outras artimanhas que se inventem e descubram, até ao dia que se integrarem, ou a sociedade mude, ou então que vão para outro lugar que vivam como gostam de viver.

    Até lá, Brancos, pretos, ciganos, azuis e amarelos pelo amor de Deus aprendam a comportar-se e mentalizem-se individualmente de um facto, como eu já o fiz: 'Se sou um peso para a sociedade, uma despesa, uma consumição, por favor indiquem-me o penhasco mais próximo que é dali que me vou mandar!' Ninguém tem que tirar do seu para me sustentar a mim..! Como eu não vou nunca tirar do meu para dar a quem nada quer com isto! Um azar toda a gente tem. Mandriar e aroveitar-se do suor dos outros comigo não!

    Pensem nisso..

    ResponderEliminar
  11. Eu sou Português e não me importo de oferecer a quantia de 100€ em cimento e mais 100€ em armaduras para os enterrar no meio de betão armado! Ciganos? Mas o que é essa merda? Ando-lhes com uma sede

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem com ferros mata com ferros morre!!!!!!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Infelizmente sou obrigado a concordar, os ciganos apenas servem para dar trabalho à GNR enquanto existirem ciganos, não falta trabalho.

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tens muita piada , gostavam de conhecer pessoalmente
      e dizer isso que estas dizendo na minha cara .... andas com sede aos ciganos kkkkkkkkkk e dos ánfricanos já não tens sede , porque. deves dar o rabinho a eles não é . mas ok estas mal informado.

      Eliminar
  12. os ciganos são um valente monte de bosta. e nós proprios os sustentamos contribuindo para as habitaçoes sociais. Ide viver pas barracas no meio da ratazanas masé.!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não tragas maldição para tua familia tudo o que semeares bom ou mau irás colher .......

      Eliminar
    2. Nao passas de um ignorante. Um merdas......sabes que esse teu comportamento e punido por lei seu burro?

      Eliminar
    3. TU ÉS UM TANTO PEQUENO PARA NÓS CIGANOS QUE TE OLHAMOS COMO UMA PESSOA CARENTE E SOFRIDA, QUE NÃO TEM FORÇA NENHUMA E NEM AMOR DENTRO DE SEU CORAÇÃO. MAS JA QUE ÉS TÃO CERTO, COMERÁS DO PRÓPRIO FRUTO QUE PLANTASTE.... O PEIXE MORRE PELA BOCA NATURALMENTE, O HOMEM SE MATA COM ELA... NÃO DEIXE QUE SEU COMPLEXO DE INFEIORIDADE CONTAMINE SEUS FILHOS E PARENTES...

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkk queres metade do dinheiro que recebo de rendimento minimo 630 euros ,kkkkkkkkkkkkkkkkk é vivo numa casa muito boa kkkkkkkkkkk querias viver como eu não era .não faço nada praticamente e recebo 630 euros . andas a descontar para mim kkkkkkkkkk

      Eliminar
    5. Apoiado .tenho uns que moram por baixo d mim , nunca fui racista mas estes ranhosos deviam de morar no meio do monte ,tenho pena das pobres crianças, ela gravidave leva porrada de criar sapos ...ups ,bicho :)

      Eliminar
  13. vou comprar uma duzia de sapos verdinhos,nao tenho nada contra os ciganos,mas eles la no canto deles e eu ka no meu,ja agora alguem conhece bichos que os pretos nao gostem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sapos e mochos...o teu proximo amuleto ahahah

      Eliminar
    2. Esperimenta por a cara da tua mae......nao sou de raça preta ou cigana, mas de facto ao ler tanta barbaridade sinto que gente como tu so se pode responder assim...... burro....

      Eliminar
  14. Puro racismo, ja nao se admite :|

    ResponderEliminar
  15. Lendo isto tudo não consegui ficar sem comentar..
    Eu sou Romeno(Roménia) na minha terra há muitos ciganos muito mais que em Portugal e na minha terra não há tanta discriminação como aqui eu não entendo porque será que é por serem pobres , não pode porque também há ricos.

    Mas porque tanto ódio dos ciganos?

    A mim já me chamaram de cigano apenas por ser da Roménia , isso são pessoas sem conhecimento pois muita gente diz que os ciganos são da Roménia.

    Vocês têm medo de ser roubados?
    Isso não será por serem fracos?
    Se vocês forem ao ginásio praticarem alguma arte marcial será que algum cigano vos vai roubar?
    Ou ate mesmo se socializarem com ele é a única maneira de perderem esse medo , eu digo medo porque quem não gosta normalmente e por ter medo.

    Tanto um cigano como um estrangeiro totalmente legal ao entrar numa loja o segurança fica de olho ..


    Somos diferentes?
    Se somos qual é a diferença ?

    Se eu andar com um cigano as outras pessoas afastam-se de mim , porquê será?

    O que eu tenho visto e apenas isto um pequeno exemplo:

    Português olha de lado para um cigano resposta normal do cigano :

    Tas a olhar o quê?

    Português vai-se embora ou nao responde ou fica com medo.

    Eu acho isto perfeitamente normal afinal quem é que gosta de ser "olhado de lado".

    ________________________________________________

    O mesmo acontece com os negros claro vestem-se todos de maneiras diferentes isso normalmente e a causa de serem "olhados de lado" mas há de respeitar cada um veste o que pode ou o que gosta.

    Há que respeitar os gostos de cada um.


    Espero que tenham mais respeito pelos ciganos pois eles podem-vós ensinar muitas coisas das suas tradições e crenças tanto como vós podem safar em muitos casos.

    PS: Na Roménia eles não dizem coelho e não se aproximam nem comem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai pra romenia ó romeno da romenia á já agora,vai dar sangue...

      Eliminar
    2. volta para a romenia pA,,

      Eliminar
    3. aqui na Portugal a muito racismo e normal se tens medo de romenos porque esta roubar a mulher de vocês e ficas sem mulher, a muitos portugueses que não sabe que pode acabar com a pagar uma muta para isto palavras de racismo eu estou romeno mais estou fazer parte da S.O.S racismo e muitos que falar muito ma e muitos que fazer e falar de racismo e um de todos que falar que e racista de dar a seu nome tudo e depois vamos ver o que vai acontecer quine querer dar a seu nome? quine querer falar sobre isto áspero a vossa opinião na facebook christian gerogescu

      Eliminar
  16. Não se admite o caralho!!!
    Não posso com ciganos e outros demais filhos da puta.
    Não sou racista porque não gosto de ciganos!!
    SOU RACISTA PORQUE DETESTO A FACETA HUMANA QUE NÃO RESPEITA NADA NEM NINGUÉM!! Seja cigano, preto, politico, azul, vermelho, etc
    Mas tenho que ser sincero, os ciganos tiram-me mm do sério! Não respeitam rigorosamente nada! Vêm para o "nosso" país roubar-nos os impostos vivendo á custa de subsidios e ainda nos roubam a carteira (literalmente).
    MORTE A TODOS OS FILHOS DA GRANDA PUTA DESTE PLANETA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casso voces nao saibam a maior partr das pessoas a receber subsidio sao os da vossa raça.....e para os que dizem que andam com uma sede dos ciganos vaiam atras deles ou tem medo

      Eliminar
    2. Custa-me um bocado ler estas coisas... E custa-me ainda mais ver que estamos em pleno século XXI e ainda pessoas incultas que não sabem o significado da palavra "RAÇA"... a raça é só uma e igual para todos HUMANA. Independentemente das etnias que possam existir no planeta a raça é sempre a mesma!!! Informem-se primeiro e depois venham para aqui dizer os disparates mas com cabeça tronco e membros! Posso não concordar com muita coisa sobre os ciganos mas daí desejar-lhe a morte ou ser um extremista direito, isso é muito grave! Muito grave!!!!

      Eliminar
    3. MAIS NADA.
      ISTO PRECISA E DE UMA REVOLUÇÃO.
      As camaras municipais dão-lhes casas a pagar 50euros por mes de renda ainda por cima destroiem ao fim de 5 anos têm opção de compra por uma tuta e meia e nos andamos a pagar ate ao 80 anos uma coisa que nunca é tua e ai de ti que deixes de pagar. E essa ciganada se não pagar ainda ganha com isto e gozam o pagode na nossa cara .

      Eliminar
    4. medo!!! voçês caiem como os outros.

      Eliminar
    5. Racismo, não sabem do que falam, ciganos são o ser mais falso que existe, tive o azar do meu vizinho alugar a casa a uns ciganos e desde aí a minha vida virou um inferno, como não tem obrigações acordam às 13:00 e depois estão até às 03:00 a partir a casa toda, os filhos igual, crianças com 3 anos a essa hora a correr pela casa. Querem que acredite que isto são pessoas... Só fala quem não os tem a viver ao lado.

      Eliminar
    6. SE MATA VOCES SÃO FRACOS POR ISSO TEM INVEJA DOS CIGANOS QUEM PODE PODE QUEM NÃO PODE SE MORD, COME A PROPRIA MERDA SE VC NÃO GOSTA DE HUMANOS, VC DEPENDE DOS HUMANOS PARA VIVER SEU VIADINHO VC GOSTA É DE SER VIADINHO E DE FAZER SEXO COM HOMES POR ISSO TA NERVOZINHO AI, COMEROU O TEU C.... E VC FICOU COM RAIVA VIADINHO, VAI TOMA LEITINHO VAI BICHINHA.... HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAVHUAHUAHUAHUAHUAHUAVHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHAVIADINHHO BICHINHA

      Eliminar
    7. seu porco de merda .... filha da punta

      Eliminar
    8. Eu sou cigano i desconto para o u estado português i ouge em dia sou diretor da inprensa Mercedes i músdigo muito nas dirivado só u sistema social de iministrasao mos garanto k os ciganos são pessoas u nesta fique e voses portuguêses do caralho nos garantimos k em Portugal será controlado pelos os ciganos todo deles com melhores comprimentos obrigada todos

      Eliminar
  17. Eu também não sou racista nem xenófobo...detesto é parasitas e é o que a maioria dessa raça são...PARASITAS!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois veja: sou brasileira, e aqui os ciganos são muito bem aceitos e entrosados. Muitissimos com grau superior, dois descendentes ja foram Presidente da República. Existem pessoas vis em de todas as raças, crenças, linguas.
      E quanto a serem parasitas,há pouco assisti a uma reportagem de uma tv portuguesa, onde autoridades declaravam estar preocupadas com o aumento da necessidade de mão de obra estrangeira em todos os setores, até mesmo na agricultura, pois os portugueses acham mais lucrativo receberem ajuda do governo ao invés de trabalharem em serviços "menos dignos".
      Não sei onde agricultura, ou qualquer outro trabalho possa ser indigno...
      Mas é só para dizer que parasitas existem em todos os lugares, até mesmo entre os preconceituosos, xenofóbicos e mal ignorantes.

      Eliminar
  18. a diferença de raças e cultura é q faz a riqueza de um povo,respeitem-se

    ResponderEliminar
  19. Trabalho num Hospital e é uma desgraça para todos os doentes, famílias e funcionários haver algum cigano(a) internado. Não respeitam sequer as regras para o bom funcionamento da instituição, quanto mais os doentes que também estão no mesmo quarto. Pelo sim, pelo não, vou colocar um sapo à entrada do serviço para "enfeitar".

    ResponderEliminar
  20. sou da etnia cigana e tou de boca aberta dos comentarios do racismos dos portugueses . tenho orgulho ser cigana pois posso me agabar que nunca roubei a ninguem. alias fui muito bem educada pelos meus pais e fis escola ate ao setimo ano e nunca tive qualquer problema a cerca do racismo e os meus filhos graças a deus vao pelo mesmo caminho sem problemas .

    agora senhoras e senhores com mentes de SAPO nao se preocupem tanto com os REIS ciganos pk a tanta coisa para se preocuparem por exemplo (OS POLITICOS) voceses portugueses falam tanto tanto a cerca do rendimento minino fazemse de cegos ou parvos pk quem vos rouba belioes e belioes de euros sao a merda dos politicos que nao sabem governar o pais SEUS TAPADOS E MAIS UMA COISA DEIAM CARINHOS AOS VOCOS INOCENTES FILHOS E NAO TANTA PIDOFILIA E PARA VOCESES A PRENDEREM A NAO FALAR MAL DOS CIGANOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nota-se mesmo que só andaste na escola até ap sétimo ano...e porque? tambem te engravidaram aos treze anos não é???diz-me seja a que sitio vás em que encontres um cigano a trabalhar seja onde for??? infelizmente ciganos são parasitasnsim e se os Portuguesas evitam arranjar problemas com eles porque vivemos em sociedade e não temos coragem de andar ai a matar e a agredir como os animais dos ciganos...no meu emprego infelizmente tenho de lidar mt com eles, e ainda hoje ouvi uma conversa entre duas ciganas a falarem como haviam de aldrabar o banco alimentar para levar comer a borla...mas tinham o mercedez estacionada ao lado...

      Eliminar
    2. Felizmente na minha cidade encontram-se imensos ciganos a trabalhar. São tratados como qualquer outra pessoa por é isso que eles são!! São pessoas mais educadas que tu que deves ser daqueles que não têm mais nada que fazer e falam mal dos outros porque afinal até têm um capacidade de aldrabar o banco alimentar, coisa que para nós é dificil né?? Afinal a pena de morte deveria existir sim senhora!!! Para estes extremistas de direita que são a vergonha de um país!!

      Eliminar
    3. DEUS ABENÇOA OS CIGANOS COMPRAM TUDO COM DINHEIRO NA MÃO, NÃO TEEM DIVIDAS SÃO FIEIS A DEUS AJUNDAM-SE UNS AOS OUTROS TODAS AS RAÇAS SÃO SERES HUMANOS COM DEFEITOS. O PECADO É PARA QUEM O COMETE...
      DEFEITOS TODOS TEMOS, TODOS NÓS TEMOS RESPONSABILIDADE CIVIL.

      Eliminar
    4. Vai aprender a escrever é que para quem tem o setimo ano escreves como falas que é mal. E já agora vai declarar ás finanças tudo o que tens ganho ao longo da vida já que são tão bons e tão serios e não pedem nada a ninguem não fazem mal a ninguem e não roubam e não matam e não traficam e não tem subsidios e não arranjam confusões em todo o lado e não a gays ciganos nem pedofilos. Voçês são o maximo e os PORTUGUESES estão a sofrer de ilusão coletiva. E digo-lhe mais, trabalhei num café em que entraram 5 da merda da tua raça se é que isso é raça, espancaram-me para me roubar um telemovel, foram precisos 5 voçes são é cobardes, o HITLER tinha feito bem era limpar o cebo aos ciganos e não aos Judeus. E já agora se voçes são tão bons do que é que os Portugueses se queixam, sera que estamos todos a sofrer de ilusam coletiva, e quanto aos politicos quando começares a descontar e a declarar tudo o que fazes e a votar podes falar deles até lá deves é estar de boca fechada. Ainda bem que este BLOG existe, voçês não suportam que as pessoas voz digam a verdade e o que sentem.

      Eliminar
  21. pk que alguns portugueses falam mal dos ciganos e as feiras estao sempre cheias quantas e quantas vezes ja vi portugueses a levar porrada por roubarem aos ciganos eu sou portuguesa e nao tenho nada contra os ciganos alias QUEM VIOLA E MATA PESSOAS (SOMOS NOS PORTUGUESES) LOL XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os ciganos nao matam? Em que planeta vives?

      Eliminar
    2. Ao menos fazem justiça pelas próprias mãos!!! hahahahahha tu é que deves viver num planeta diferente hahahahahah apoiado!!! nós ficamos muito chocados por eles casarem aos 13 anos. Mas o que é certo, vivo ao pé de ciganos há anos e nunca ouvi falar de um caso de violação!!! Essa é que é essa...

      Eliminar
    3. TAMBEM DEVES TER SÌDO VIOLÁDA AOS 13 ANOS SE ACHAS ISSO NORMAL POR ISSO È QUE ELES DIZEM QU NÂO À PEDOFILOS ciganos. É NORMAL NA RAÇINHA DELES...

      Eliminar
    4. E nota-se como vives ao pé deles já estás como eles que é : POUCO INTELEGENTE.
      É até te acon tecer alguma coisa um dia.
      cigano é cão que não conhece o dono.

      Eliminar
  22. Eu não sou racista.. para mim as pessoas sao todas todas iguais, tenho muita curiosidade nas tradicões ciganas e tudo mais! Só não gosto quando roubam e isso porque também trai a minha confiança. Sou de Portugal, Açores, e nas festas da minha terra os ciganos montam as suas barracas para vender as suas coisinhas. NINGUEM SE QUEIXA DELES! A minha grande curiosidade é a história de se suicidarem quando já velhos! Gostaria de saber..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem. Então veste a pele de um comerciante e imagina o que é entrarem 20 ou 30 pra dentro da loja, comprarem meia duzia de coisas e levarem o triplo por baixo das saias ;) ESta é uma das tradições ciganas

      A outra tradição é que eles não conhecem os caixotes do lixo, em casa deles e em qualquer lado eles atiram o lixo para o chão.

      Outra das tradições é ficarem a falar de Segurança Social desde pequeninos (e deve ser dos principais temas de conversa)

      É dar alegrias por mais um filho que vem à família e ir à Segurança Social.

      Outra tradição é o casamento cedo. Aos 20 anos já é tarde para . O melhor é por volta dos 14

      Eliminar
  23. Os ciganos estão a ficar menos violentos ...

    ResponderEliminar
  24. http://www.youtube.com/watch?v=LVUxasn43L8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O video é giro!! se houvesse mais ciganos gays a etnia não era tão mal vista.

      Eliminar
    2. Eu não acho bem, por acaso é a maior vergonha da raça pode haver.Matem- nos os gays ciganos, porque leva á diminuição da familia,ou seja ele não pode desejar esse por que é errado.
      O CIGANO DEVE SER HOMEM E DEFENDER A SUA FAMILIA.

      Eliminar
    3. ENTÃO PESSOAL ELES QUEREM A MORTE DE QUEM É DIFERENTE NÃO RESPEITAM A LIBERDADE DO OUTRO. Se são assim entre eles o que fará com os outros. ACORDEM PORRA eles querem é mama e pápa feita, filhos muitos, trabalho pouco, dinheiro rápido. FODAM-SE OS CIGANOS.

      Eliminar
  25. estive a ler todos os comentários, devido a ser designado a sapos. este "blog" assim dito, foi construído para ser respondida uma única questão e não para disparatarem para aqui coisas sem qualquer tipo de escruplos. não sou racista, tanto gosto de brancos, como de ciganos, tanto estendo um braço a um branco como a um cigano, ou seja a raça que for. toda a gente tem inimigas, seja da sua raça ou não, vim parar a este blog, pela simples razão de gostar bastante de sapos e bastantes vezes me questionarem se é para afugentar os ciganos, e eu explico que não tem absolutamente nada haver. ciganos ? são pessoas como todas vocês que escreveram, se roubam, os brancos também e por aí em diente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim estas a vontade, passa cá no prédio e podes levar a família -barrulhenta- não respeitam ninguém - e leva para a tua e psicologicamnete serás muitos feliz. Eu diria "Os ciganos são bonzinhos"

      Eliminar
    2. A partir do meio do texto não percebi um boi, ( A seguir a pontos finais, intorrogativos, exclamativos inicia-se com letra grande, bem mas não estou aqui para dar aulas.
      É verdade que este blog é sobre um tema que intriga muita gente, que é o tema dos SAPOS, mas já se perguntaram com mito ou sem ele porque é que as pessoas usam os ditos BICHINHOS ? PORQUE NÃO OS QUEREM NAS SUAS CASAS. E porque razão será. Não sou obrigado a aceita-los e eles muitas vezes impoem isso de forma violenta seja ela verbal ou fisica. Como eles proprios dizem, não se sujeitam a nada nem ninguem mas gostam de sujeitar os outros as suas vontades.

      Eliminar
  26. Meu Deus, é incrível como há tanta falta de cultura e humildade neste País. Deixem de falar mal dos ciganos, pretos ou brancos. Somos todos humanos, uns mais outros menos perfeitos, mas nenhum perfeito. Olhem-se ao espelho porque no melhor pano cai a mancha, e deixem-se de comentários estúpidos, mas sim algo que seja de carácter inteligente e construtivo. Deixem-se de criticas, se não querem ser criticados, e façam algo de bom para que sejam sempre lembrados como pessoas de bom índole e respeitadoras.

    ResponderEliminar
  27. ola eu adoro sapos tenho-os como amoletos por tudo quanto e lado no carro,em casa na loja na mala axo um bixinho simpatico convenham que me tem dado alguma proteçao nao tenho motivos contra os ciganos mas nao custa prevenir ja agora os pretos nao gostam de mochos

    ResponderEliminar
  28. SE CALHAR É MELHOR COMEÇARES A ANDAR TAMBÉM COM MOCHOS... E MUITOS, PORQUE ELES ANDEMMM AÍÍÍ...

    ResponderEliminar
  29. Não gosto de sapos, nunca gostei!! Compreendo os ciganos, mas não posso dizer que são pessoas humildes!! Alguns, mas podem-se contar pelos dedos das mãos, pois são muito poucos!! E em relação a esse povo,de não violarem crianças,é só quando n calha!! Conheço um caso de um jovem cigano ter violado uma rapariga da sua idade!! Antes admirava o povo e a sua cultura, mas dps d saber essa notícia, mudei de opinião!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahaha se tu mudas te de opiniao por causa de (uma)violaçao causada por um cigano a uma rapariga da mesma idade porque acontecer com uma criança era e e impossivel eu nem consigo imaginar o teu sofrimento quando ves o jornal ou o telejornal porque eu realmente tenho muita pena de voces eu consigo sentir o vosso sofrimento violam as filhas e filhos dos outros e nos ja sofremos com voces violam as pro pias filhas e filhos filhos violam as maes netos violam as avos com mais de 80 anos acreditem em mim voces sao ums monstros e e por isso e por muitas outras coisas que nos temos que ser maus para voces para manter uma certa distancia senao vamos sofrer muito. tenho muito orgulho em ser cigano

      Eliminar
    2. Ó ismael já percebi porque é que escreves mal e ninguem percebe o que escreves por ai.
      É porques és EXTRATERRESTRE CIGANO logo vi quando abri a tua pagina voçês vieram á terra infernizar a vida dos que cá estão. Tambem é mentira que se souberem que á um cigano gay entre voçes perferem mata-lo porque voçes são contra a naturesa dos outros ? Bem como és extraterrestre nem quero ouvir a resposta ...

      Eliminar
  30. ANONIMO DISSE...O RESPEITO DEVE SER MUTUO,INDEPENDENTE DE RAÇAS E RELIGIÃO,APARTIR DO MOMENTO QUE TODOS CONCIENTIZAREM, QUE E, ATRAVES DE AQUISIÇÃO DE CULTURA E TRABALHO QUE CONSEGUIMOS EMERGIR EM UMA SOCIEDADE MELHOR.DEVEMOS EDUCAR NOSSOS FILHOS E PREPARA-LOS PARA O DIA DE AMANHÃ, BEM COMO NÃO INFRINGIR O DIREITO UNIVERSAL DA PESSOA HUMANA.AS PESSOAS DEVEM BUSCAR DENTRO DE SUA RELIGÃO MAIS RESPEITO UM PARA COM O OUTRO E SO ASSIM TEREMOS UM MUNDO MELHOR

    ResponderEliminar
  31. Os ciganos também tem gente boa, mas são tão poucos, que passam despercebidos. Aliás basta ir a um bairro social, e ver o que eles fazem ás casas, que lhe são atribuídas, com rendas baixíssimas, quanto ao asseio, ele existe, mas em baixa escala,
    nesse aspecto acho que os pretos são mais asseados
    mas igualmente destrutivos. No mercado imobiliário quando se comprou uma casa antes do bairro concluído, e se faz um bairro social, ao lado, a casa fica automaticamente desvalorizada
    quando se passa próximo de um bairro social, as paragens, caixotes do lixo etc. estão normalmente destruídas,era bom começar a colocar sapos espalhados por aí, a verse a coisa muda pôrra.

    ResponderEliminar
  32. Meu Deus neste momento sinto é vergonha de ser portuguesa, que vergonha tanto racismo!!! Os portugueses estão-se a esquecer qdo foram para africa fazer os negros de criados né batiam, violavam as mulheres, em tudo se achavam maiores, se calhar é por isso que mtos pretos tb nao gostam dos brancos!!!! além do mais uma coisa é verdade eu NUNCA OUVI FALA NUM PEDÓFILO CIGANO se calhar deveriamos era ter mais ciganos entre nós..E qto ao asseio que voces estao ai a falar , existem mtas senhoras algumas da alta sociedade que tb sao umas porcas e outras pobres que sao mto asseadas... e nos bairros sociais nao moram so pretos e ciganos, tb moram Portugueses sim sim... drogados que mijam e cagam dentro das casas.. ai não sabiam??? POIS MAS SAO PORTUGUESES DA VOSSA RAÇA ... Falam que os ciganos usam e abusam do rendimento minimo... e os politicos e afins que usam e abusam do suposto poder que têm para com os impostos de tds vcs viajar para o dubai enquanto voces ficam com impostos de 23% à pala da chulisse de todos eles que roubam milhoes....ahahaha e comprar carrinhos de milhares de Euros... Os portugueses sao mto otarios!!! Eu sou casada com 1 cigano e tenho mto orgulho!!!!

    ResponderEliminar
  33. todos os que falam mal dos ciganos tem merda na cabeça nos nao tenhos medo de sapos o sapo e o animal que simplesmente nos da asar alguns portugueses tem medo de pisar um vidro partido pk dizem que da asar deixem de falar mal dos ciganos e vaiam trabalhar os ciganos tem muito respeito agora fossezes portugueses nao SOU CIGANA COM MUITO PRAZER QUEM TEM RAIZA QUE SE VAI FODER POLITICOS DA MERDA !!! quem fala mal dos ciganos devia comer a nosa merda VIVA AOS CIGANOS OLE OLE TOMA JA !!! ;-)

    ResponderEliminar
  34. eu nao sou calé mas gostava d ser... trabalho... nada... guita?!! muita! carros bons, tudo do mlhor. racista nao sou até pork kem me dera ser cigano... mas enfim nao sou tenho k trabahar k nem um cao pa mter a comida na mesa da familia, sou segurança trabalho 28 dias por mes desconto pa toda a gent, e akeles para os kais eu desconto, sao na maioria os k me vao ao trabalho... ja keu é k pago o sub minimos a essa malta podiam ao menos ter respeito por mim... mas mais indico k ha gente e gente, ha muito cigano k vai ao meu estabelicimento e sao autenticos senhores, respeitam, cumprimentam fazem as suas comprinhas 5 estrelas, mas no geral... trocam etiketas, arrancam grapas, lipam o ranhinho das crianças as roupas expostas etc etc etc.

    ResponderEliminar
  35. OS PORTUGUESES QUE ESTAO HA CUMENTAR MAL DOS CIGANOS HA NOSA FRENTE ABAIXAO OS CORNOS DO MEDO QUE TEM QUERIA VER SE ALGUM BOI OU ALGUMA PUTA FALAVA ASSIM TAO MAL DOS CIGANOS HA MINHA FRENTE HAHAHAHAAHHHAAHHAHAHAAHAHHAHAHAHAH XOU CIGANO COM MUITO ORGULHO CARALHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos erros ortográficos, não lhe fazia mal mais uns anos na escola e já agora medo e respeito são coisas muito diferentes!! Deveria ficar orgulhoso de lhe terem respeito e não medo !!!

      Eliminar
    2. o espantalho mas tu achas que eu cigano quero saber se escrevo bem ou mal tou me cagar nao vai fazer diferença na minha vida eu so preciso e de saber fazer contas pa contar o teu dinheiro mais nada deixa me esclarecer te uma coisa nos somos obrigados a tirar as crianças das escolas porque com o passar do tempo aquelas crianças puras começam a ser influenciadas e isso so nos tras problemas por exemplo as vossas crianças estao familiarizadas com humanos que estao completamente fora do seu contesto e e provavel que 2 de cada 10 das vossas crianças se torne um desses humanos esquesitos que eu ainda nao consigo perceber e muitas muitas outras coisas e eu aposto contigo que vais morrer sem ter o gosto de ouvir uma historia qualquer de um cigano travesti

      Eliminar
    3. O dia que voçes fizerem mal aos portugueses em larga escala e perderem o pouco respeito que ainda vão tendo sobre este povo que voz acolhe: eu vou mostrar-vos o que é medo.
      nem terra têm...

      Eliminar
    4. ismael o EXTRATERRESTRE...
      cuidado ismael.

      Eliminar
  36. E eu... que estou ha um bom tempo na net a pesquisar o simbolismo do "Sapo" ainda não cheguei a uma conclusão porque as opiniões são diversas e maioria das pessoas desvia o assunto com demasiada facilidade.
    Já estão a falar de comunidades, de educação, de culturas.... EDUCAÇÃO.....HÃ?!
    Simbolismo dos Sapos.....
    não tem nada a ver
    Andreia

    Conselho: controlem-se... evitem o ódio e a crítica.Faz mal á saúde, começa-nos a corroer por dentro.
    Andreia

    ResponderEliminar
  37. RAÇA HUMANA NÃO TEM COR .
    OS MAIS GRANDE LADRÕES SÃO OS POLITICOS.

    ResponderEliminar
  38. Cigano, ciganagem, ciganice.
    Se calhar estas expressões derivam de um civismo exemplar, de uma honestidade sem par.
    Não sendo racista, não tenho nada contra ciganos nem contra outra etnia qualquer. Simplesmente não confio na honestidade dos ciganos nem aprecio o seu sentido de civismo. Já que não usufruo de uma apartamento cedido pelo Estado, exijo o direito de não gostar deles. É-me permitido ter essa aversão?
    Ou será que eles têm mais direitos que eu?
    Que me importa que me chamem racista ou que venham com discursos politicamente corretos de blá blá blá, os portugueses isto e os portugueses aquilo, e mais a vergonha de ser não sei quê? Uma percentagem muito grande de ciganos são ladrões e vígaros. Que haja ciganos honestos que sejam avaliados erradamente por causa da má fama da sua etnia, lamento.
    Espero que eles também lamentem as 3 vezes que já fui roubado e assaltado pelos seus conterrâneos.

    ResponderEliminar
  39. Está de rir mas é os supostos valentões anónimos que se auto-intitulam ciganos a dizerem que ninguém se mete com eles e ninguém lhes diz nada na cara.Sabem a maioria das pessoas quando vai na rua e vê merda no chão afasta-se,não fica para olhar,não quer cheirar e muito menos falar com a merda.São muito valentões dentro das vossas feiras e dos vossos acampamentos e armados com facas e caçadeiras contra civis mas quando vão para um instituto prisional são uns pobres coitadinhos que choram baba e ranho e que se metem num canto para passarem despercebidos,porque lá dentro meus caros são roubados,espancados humilhados e alguns até sodomizados são.Portanto SR's valentões lá vos espero um dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou cigano e tu es muito estupido por teres dito uma coisa dessas nao deves tar a ver bem o que escreveste nao te rebaixes mais

      Eliminar
    2. ismael não chames nomes ás pessoas, ainda cheiras a leite não sabes nada da vida não sabes o que é a guerra o que é a morte,pensas que sabes e que és valente nunca foste preso em combate e veres os teus companheiros de armas morrer ou serem mutilados. Vai brincar com bonecas ou outra coisa parecida, e já agora os oculos ficam-te mal parece que tens um pinguinho a azedo gostas de levar no rabo não? Para mim voçes são todos carne para canhão.

      Eliminar
  40. Fiquei espantado com o comentário de um senhor, que se diz romeno e não cigano, e na Roménia não há qualquer discriminação por esta raça, o senhor ou é mesmo cigano, ou não é romeno!!! Quantos licenciados conhece na Roménia? quantos locutores ou que façam continuidade televisiva conhece? O que certamente vê por essa Europa fora,é máfias completamente organizadas explorando os próprios conterrâneos na mendicidade, e não só. Nunca viu de certo, nenhum cigano a fazer qualquer tipo de desconto fiscal ou de trabalho, mas sempre voluntários para reivindicar todos os direitos e mais alguns. A Suíça abriu o espaço de Schengen, mas depressa aboliu o mesmo para os romenos e búlgaros. Será coincidência? Onde existe grande xenofobia,é mesmo na Roménia, chegando a proibir o movimento de ciganos no centro de Bucareste!!! Conheço muito cigano e fui criado com alguns que ainda hoje mantenho amizade, mas a maioria, não consegue viver, sem dar uma "bicadinha". Dar crédito a cigano, é mais fácil ganhar o euromilhões, do que receber
    a dívida, mas são burros, matam a galinha dos ovos de ouro antes da segunda postura.

    ResponderEliminar
  41. Tenho pena de acabar com a tua teoria, mas o quaresma é cigano e é jogou pelo sporting, jogou varias vezes de verde portanto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vêsse mesmo que não precebes-te.
      Esse só ganha é dinheiro, mas continua cigano até morrer, e dinheiro esse que não lhe comprou cultura nenhuma.
      Voçes só gostam de se identificar é com quem tem dinheiro. Já agora o dinheiro é dele portanto...

      Eliminar
  42. Bem quanto a este assunto, também já ouvi histórias de que os ciganos não entram em sitio onde há sapos à entrada. Vim parar a este site porque estava a pesquisar sobre coisas que causassem repulsa aos ciganos, pois infelizmente tenho vizinhos ciganos no meu prédio que não respeitam nada nem ninguem, fazem festas durante toda a noite com musica alta, cantoria e afins, e quando digo toda a noite é por vezes até as 8 da manha. Têm uma divida de 2000 e tal euros de condominio, ameaçam vizinhos com armas de fogo, atiram lixo pela janela, enfim! Estamos fartos, porque mesmo em tribunal safam-se sempre, será que somos nós os racistas? Será que devemos ter respeito por quem não nos respeita? Aqui fica este comentário para os próprios ciganos que o lerem reflectirem bem antes de dizerem que não temos razões para dizer o que dizemos dos ciganos, embora seja muito difícilm ainda consigo acreditar que haja ciganos civilizados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres saber porque somos assim eu digo te com muito gosto somos assim porque somos livres ninguem manda em nos agora tu que es controlado nao podes ter regalias acorda pa vida

      Eliminar
    2. E os outros pagam a merda que voçes fazem certo. ismael vai brincar com as bonecas e tira os oculos.

      Eliminar
    3. não ligues Ismael, eu não sou cigana mas estou do vosso lado. não vou perder tempo a discutir ética com racistas intolerantes, venho só dizer-te que nem todos os não-ciganos vos querem mal, pelo contrário. venho dar te esperança a ti e à tua família e amigos, o racismo há-de acabar um dia. admiro muito a vossa liberdade, quem me dera tê-la também. força, não ligues a estes comentários, és muito mais que isso :)

      Eliminar
    4. Não ligues, Ismael?? Estou do vosso lado??

      Deves é andar a chupar o pau a algum cigano...
      Claro que não és violada por eles... Antes disso já abriste as pernas. Porca!!!

      Eliminar
  43. Não consegui ficar a olhar para este comentário que classifico de RIDÍCULO e não dizer nada.."Vocês têm medo de ser roubados?
    Isso não será por serem fracos?
    Se vocês forem ao ginásio praticarem alguma arte marcial será que algum cigano vos vai roubar?
    Ou ate mesmo se socializarem com ele é a única maneira de perderem esse medo , eu digo medo porque quem não gosta normalmente e por ter medo."
    Aqui vai a minha resposta a esta pessoa: Caro senhor Romeno, eu não sei como é no teu país, mas no meu (Portugal), se as pessoas têm medo de ciganos é porque alguma coisa eles fazem para que tal aconteça não achas? (2+2)
    Se achas que o ser humano mais forte é aquele que usa a força para resolver os seus problemas, enganas-te, pois esse é apenas o primata burro. Se achas que para que te respeitem tens de ter 40cm de bicipete então enfia a cabeça na areia e deixa só os bracinhos de fora pois ela não te fará falta alguma. E por fim, o respeito pelo próximo transmite-se de uma forma que tu nem se quer deves imaginar.
    E para terminar, eu própria já conheci alguns romenos que afirmam que os ciganos cá são bem piores que na Roménia e porquê? Porque aqui conseguem ser "Ricos" e lá são pobres, porque aqui tentamos trata-los como pessoas civilizadas, tentamos integrá-los na sociedade, e chegam mesmo a receber subsídios por não trabalharem, é engraçado não é? Conheço ciganos que têm à volta de 3 carros todo eles da marca Mercedes, apartamento pago e passam os dias em casa = não trabalham. Como é possível?
    E pronto peço desculpa por este à parte, mas há pessoas que têm de ouvir as coisas como elas são.

    ResponderEliminar
  44. Eu não tenho nada contra ciganos... desde que sejam decentes e trabalhadores. Eu trabalho num supermercado no norte do pais, e eles dao-se ao luxo de dizer às crianças de 2, 3 anos para roubar, levam carteiras vazias para levar cheias, andamos nós a trabalhar e ser penalizadas, sendo ameaçasdas de despedimento por causa de gente como essa (havendo muita gente incluida sem ser cigano). A policia tem medo e não aparece. Trabalho em frente à policia e kd sabem k sao ciganos dizem k demoram 20 min no minimo. kd fazemos queixa, nao lhes acontece nada, enfim, chamem o que quiserem mas racismo e discriminação seria não lhes darem hipotese de sobrevivencia, e eles são os unicos a quem o rendimento minimo sera sempre garantido

    ResponderEliminar
  45. Puro racismo a puta que te paríu.......
    Pensa mas é que tu, ou se calhar não, tens quete levantar às 5/6 horas da manhã para ires trabalhar, para ganhar dineiro e sustentar a tua famíla, tens que fazer os descontos senão és preso, e esses fdp, que não têm outro nome, vivem às custas daquilo que tu descontas, têm casas oferecidas pelos municípios e ainda reclamam quanda lhes falta alguma coisa.......agora responde ó sr/sra que diz que somos racistas..........o que é que contribuem esses sr ciganos para a nossa sociedade, que mereçam mais que tu ou eu, que fazemos os descontos todos e de alguma forma TRABALHAMOS para o melhoramento da nossa sociedade......e que quando ficarmos desempregados ou sem forma de nos sustentarmos, o NOSSO estado muito pouco faz por nós, por não sermos de uma minoria étnica.........Pensa nisso antes de chamares racista a quem quer que seja...........Burro

    ResponderEliminar
  46. Antes das pessoas chemarem alguém de racista deviam era tentar vestir a pele de quem está descontente com os ciganos ;) Antes de criticarem lembrem-se que vocês têm alguém/algo na vida de que também detestam (mas se calhar outros já gostam)

    Se querem saber, só para as pessoas que não estão ligadas ao comércio (e não fazem a mais pálida ideia de como é a vida de um comerciante, apenas pelos escassos exemplos que aparecem pela televisão), a presença de um cigano é tanto um símbolo do infortúnio, infelicidade e azar, tal como representa um sapo para eles. Agora já sabem a analogia?? ;))) Sendo assim, os comerciantes usam sapos, porque se os ciganos não entrarem é sinal que o azar se vai embora e que se vai vender o que seria roubado ;)

    Eles entram a dizer que só vão comprar uma ou duas coisinhas, quando no bolso já têm uma quantidade de produtos que valem mais que a compra que fazem. E depois é complicado controlar porque aparecem em grupo grande.

    Estas pessoas extremistas que julgam que quem "ataca" os ciganos é por racismo, tenham mas é vocês pelo menos dois dedos de testa pra ver se conseguem mas é perceber a razão. Gostaria de saber se para além dos impostos que pagam também ficariam contentes se alguém 'extra' vos retirasse parte do ordenado. É exatamente isso, porque o lucro dos comerciantes está nos produtos que vendem (e ainda por isso gastaram o próprio dinheiro ao comprá-los).

    ResponderEliminar
  47. O sapo, por sua vez, é o símbolo de sorte para os comerciantes... dizem que evita parte dos assaltos...

    ResponderEliminar
  48. nossa como vcs são ruins falar mal deles vcs não se enchergam vcs não conheçem a cultura deles eu conheçe tenho varioss amigos(a) ciganos adoro eles não tenho nada contra mais chinga se racista é uma coisa e depois vcs diaem que eles são do mal vcs que provacam sinseramente vcs não sabem nada deles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ò brazucca vai pra tua terra que voçês são outros montinhos que por aqui andam, gostei de ver aquele zuca que levou um tiro nos cornos quando tentaram assaltar um banco pena que não tenha dado é nos que assaltaram joalharias nos que roubam automoveis nos que matam, ainda dizes que não sabemos nada tens uma lata, saber sabemos deles e de voçês cadastrados que fogem praqui e que gostam de dinheiro rapido sem olhar a meios e vieram destruir muita familia . Vieram para o meu País que é PORTUGAL compram carros, casas, fazem creditos ETC, e depois fogem que nem cobardes pro brasil e deixam as dividas para os PORTUGUESES pagarem. Vai pra tua terra leva os ciganos contigo porque voçês são outra cambada. A VOÇÊS E AOS CIGANOS ERA METE-LOS NUM CONTENTOR E LARGA-LO NO MAR, OU ENTÃO ERA BEZUNTA-LOS COM MEL E MANDA-LOS PRÓS URSOS. Muita gente escreve aqui que não sabemos nada da cultura deles mas ainda não os vi escrever QUAl É A CULTURAR DELES. Nem eles sabem quanto mais os outros. Pensem antes de escrever, não escrevam o que sentem, escrevam, a realidade e aos ciganos levantem a cabeça e vejam o mal que têm feito ao povo PORTUGUÊS e pensem que não estão acima de ninguem nemsão maiores nem melhores que os outros. OS HOMENS NÃO SE MEDEM AOS PAMOS MEDEN-SE PELAS ACÇÕES QUE PRATICAM.

      Eliminar
    2. DESCULPEM OS ERROS: OS HOMENS NÃO SE MEDEM AOS PALMOS, MEDEM-SE PELAS AÇÕES QUE PRATICAM.

      Eliminar
  49. Pois é, andamos nos de candeias ás aveças com uma ginastica todos os meses para não perdermos os empregos criarmos os filhos pagarmos contas sei lá um sem fim de desafios todos os dias das nossas vidas quando derrepente olhamos para a nossa volta e vimos tanto parasita a viver as custas dos sacrificios do povo Português. Não, não é racismo trata-se de uma questão de justiça. Enquanto tu produzes algo de util para a nossa sociedade, o que é que os ciganos produzem? Queixam-se, lamentam-se, gostam da reprezalia e de ostracizar as pessoas sem perguntar nada a ninguem, gritam em locais publicos como ex. (hospitais) para atingirem os seu intentos,como se estivessem acima da lei ou de qualquer suspeita, trafico, contrafação, pedem nos somaforos á porta dos cafés com sapos ou sem eles, são autenticos subsidiodependentes,contribuem para a natalidade mas para que efeito, hum? Sabem a resposta não sabem.
    Mas é paradoxal e contraditório, porque depois é velos carregados de ouro, grandes carros, festas de todo o tipo que duram dias e semanas, professores só para as criancinhas deles porque não se podem misturar com as nossas !!! Porque as nossas podem morder... Racismo!? Tu compras casa eles esperam que lhes oferecam uma, ou então ocupam, ou fazem uma barraca e puxam luz do poste e ai de ti que digas algo . Enquanto tu trabalhas outros vivem á tua custa . Deviam era de fazer trabalho comunitario para terem direitos ao menos. Mostrem os rendimentos deles e o patrimonio deles, enquanto outros penhoram a tua vida.Não é racismo é uma questão de principio, estou farto de contribuir pra nada.Dessa forma compreendo o governo Françês em manda-los para casa sim porque eles têm um PAÍS chama-se Roménia em que mais de 90% da população é cigana, estão espalhados pela Europa a fazer o quê? Obrigam as crianças deles a pedir e a roubar para terem e grandes vidas, não é á custa do trabalho, os Portugueses resgatados em Espanha que estavam a ser escravizados e mantidos em cativeiro. Eles são os SAPOS em pessoa gostam de gozar o pagode. Gente boa e má há em todo lado se até os burros mudam e aprendem porque não os ciganos?. Ruins não não somos ruins isto é um facto e até que me provem o contrario este é o meu pensar, o que vai ser bem dificil de mudar.E já agora relativamente aos negros, estamos a ajuda-los a reconstruir um País, perdoá-mos as dividas externas e agora dão em matar-nos! A ti não te perdoam nada. Estão a fica-nos com tudo e tratam-nos com escarnio na nossa Terra, tudo porque os interesses de alguns são superiores aos interesses do povo Portugês. Liberdade essa já morreu, somos vitimas de leis retrogadas, uma forma de ditadura, sim porque á várias quando se submete um todo á vontade de alguns,não falem mais do 25 de Abril tenham vergonha, Aquilo não foi uma Revolução foi um estado de sìtio. "A ARVORE DA LIBERDADE DEVE SER SANGRADA DE TEMPOS A TEMPOS. THOMAS JEFFERSON" o Estado Massificanos cada vez mais para os outros terem direitos e tu ?. E que direitos tens tu ? Qualquer POVO/NAÇÃO que veja os seus direitos e liberdades ameaçadas tem o dever de se impor. Tornamo-nos pormiscúos. Digam-me uma coisa, um Branco a bater num Negro é racismo e meia duzia a espancar e a roubar um Branco é o quê? Sim porque sozinhos sejam governos, pretos ou ciganos são o seguinte: São NADA e COBARDES. Volta Dom Sebastião estás perdoado quem quer que tu sejas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A LIBERDADE MORREU PARA TI PORQUE NOS CIGANOS AINDA SOMOS LIVRES E SEMPRE SEREMOS.
      ANTES ROTO DO QUE DOBRAR ME E SECALHAR TU TODOS OS DIAS TE DOBRAS esuqece o teu trabalho esquece tudo deixa tudo o que tens e vai comprar uñs oculos aos chineses e depois vai vender numa feira ou numa rua qualquer eu garanto te tu vais vender esses oculos e so tirares o que pagaste por eles e o resto e lucro e ninguem mas ninguem te pode dizer ou tirar seja o que for

      Eliminar
    2. Ó ismael com letra pequena, que nem o teu nome escreves como deve de ser: SOU MAIS LIVRE DO QUE TU, TU PARA TERES A VIDINHA QUE TENS COM CERTEZA QUE RECORRES A SUBSIDIOS OU OUTROS COMO TU O FAZEM, BORRAVA-ME TODO SE VIVE-SE ÁS CUSTAS DOS QUE TRABALHAM HONESTAMENTE E DOS SUBSIDIOS DO ESTADO E SEM DECLARAR NADA E JULGAR QUE SOU MAIS ESPERTO QUE OS OUTROS, QUANDO SE CALHAR NEM PRECISAS,VOÇES ENGANAM, TRAFICAM SÃO ARROGANTES SEI LÁ DEVEM TER O EGO PEQUENO PRECISAM DE SE MOSTRAR, Á É VERDADE E AINDA PRECISAS DE NÓS PRA TE COMPRAR ALGUMA COISINHA NA FEIRA. A LIBERDADE PRA MIM NÃO MORREU TU É QUE PRECISAS DE NÓS PRA SERES «LIVRE» E É GRAÇAS AOS PORTUGUESES QUE PAGAM OS IMPOSTOS É QUE TENS A VIDA QUE TENS. E RESUMES A TUA VIDINHA A UM PAR DE OCULOS? MEU CARO ismael AO QUE ESCREVESTE AI EM CIMA EU CHAMO ROUBAR, ENGANAR E FUGIR AO FISCO, PORTANTO NÃO PASSAS DUM SIMPLES LADRÃOZECO.

      Eliminar
    3. SÓ MAIS UMA COISINHA SEM IMPORTANCIA PRA TI, UMA PESSOA QUE FAZ O QUE GOSTA NÃO SE DOBRA É PRODUTIVA TEM UMA PROFIÇÃO AJUDA A SOCIEDADE A DESENVOLVER A ANDAR PRA FRENTE, MAS ISSO É DEMAIS PRA TUA CABECINHA NÃO É.TU TENS QUE TE CHORAR NA FEIRA PRA TE COMPRAREM ALGUMA COISINHA, QUEM TRABALHA E PAGA OS SEUS IMPOSTOS ENTRA EM QUALQUER LADO E COMPRA SEM TER QUE SE CHORAR,PARECE QUE TU É QUE TENS QUE TE DOBRAR .

      Eliminar
    4. Ó ismael, qual é a sua profição?
      Em que é que o sr. ajuda PORTUGAL?
      Qual é a sua escolaridade?

      É que deu alguns erros e álem do mais nunca conheci nenhum cigano DOUTOR...

      Passe bem.

      Eliminar
    5. ismael a tua a vossa liberdade acaba aonde a dos outros começa...

      Eliminar
    6. *profissão, meu caro. Com dois "s". Cá para mim não é só o Ismael que dá alguns erros...

      Eliminar
  50. a palavra SAPO em dialecto cigano serve para designar o animal cobra ... animal que de acordo com os costumes da religiao original monoteista representa o mal . se os ciganos nao fossem tao ignorantes saberiam que pertencem ao povo escolhido de deus e teem ao seu serviço o exercito mais poderoso do planeta . pesquisem ´´monoteismo´´

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O monoteísmo (do grego: μόνος, transl. mónos, "único", e θεός, transl. théos, "deus": único deus) é a crença na existência de apenas um só Deus.[1] Diferente do politeísmo que conceitua a natureza de vários deuses, como também diferencia-se do henoteísmo por ser este a crença preferencial de um deus reconhecido entre muitos.

      A divindade, nas religiões monoteístas, é onipotente, onisciente e onipresente, não deixando de lado nenhum dos aspectos da vida terrena
      Ou seja meu caro amigo MONOTEÍSMO NÃO É UMA RELEGIÃO, É UMA CRENÇA. E dou-lhe exemplos de algumas relegiões MONOTEÍSTAS:
      CRISTIANISMO.
      ESPIRITISMO.
      FÉ BAHÁ´I.
      ISLAMISMO.
      JUDAÍSMO.
      ZOROASTRISMO.
      Já agora não á conhecimento de um "exercito mais poderoso do planeta" mas sim varios que seguiram essa vertente e outros o contrario. Para concluir o povo inicialmente escolhido por DEUS foi o Judaico. E SAPO em dialeto cigano não quer dizer nada do que o senhor/a escreveu, mas tem sim um significado que é: um simbolo do azar e do infortunio e que traz infelicidade ás familias. Portanto meu caro quem tem de pescisar um pouco mais é voçê, espero que tenha ficado esclarecido.

      Eliminar
  51. Lol, tanto Português por aqui a falar, com tão reles gramática e escrita assustadora. Vêm com racismo, e temos um Romeno a escrever Português bem melhor, que é uma maravilha e que vos faz ver...
    Bom, é verdade que os Ciganos não gostam de sapos. É uma questão de crença. Muitas lojas têm sapos à entrada porque simplesmente querem evitar desacatos e não querem perder clientes.
    Bom, é claro que todos ouvimos histórias de que ciganos fizeram isto e aquilo. É verdade que são diferentes, como qualquer pessoa com uma cultura diferente assim o é aos olhos de um Português, e nós Portugueses que somos uma mistura desde Visigodos, Vikings, Finicios (pescadores), Árabes etc... enfim...
    Há boas peças e más peças em qualquer cultura. Isso é verdade e claro que as pessoas têm medo.
    Pelo que percebo, os Ciganos estão a mudar, e claro que têm de se integrar e ponto final. Em Roma sê Romano. E claro que os Portugueses têm de mudar a mentalidade racista que inunda as cabeças.
    Muitos pais transmitem o racismo aos filhos. O pai veio da Guerra colonial e na altura, indivíduos da raça negra eram autómatos que serviam os brancos, ou matavam brancos... e ficou o caldo entornado! Vejo indivíduos que pertencem á organização da "Ordem dos Engenheiros" e falam de negros com um descrédito que mete até NOJO. Nojo mete o roubo deles! Cambada...
    Ja vi mães ao irem a uma reunião de turma, ao verem que o professor é negro, riam-se! É claro que os filhos são a merda dos pais que tiveram.
    A mudança é com todos. Os ciganos não se façam de vítimas e Portugueses não se armem em parvos.
    Verdade seja dita, conheço muito bom cigano por aí. Mais limpos e asseados que a língua de muita gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado!!! Foi uma grande verdade o que disse aqui. Foi o melhor comentário até agora aqui postado.
      Tenho pena que as pessoas se façam valer de um "anónimo" para dizer tamanhos disparates e coisas sem nexo, de valer qualquer um a uma pilha de nervos!!!! Enfim... é a sociedade que temos!!

      Eliminar
    2. nasci em angola e respeito os negros como respeito todas as raças.
      Sou caucasiano e tenho amigos negros, asiaticos e ciganos.
      Respeito quem me respeita.
      E peço desculpa aos meus amigos ciganos por este comentario,pois eles apenas sao ciganos de origem, conseguiram integrar-se e serem respeitados.
      Mas a maioria dos cigados, tem orgulho de serem traficantes, ladroes e parasitas. Eles mesmos se gabam de o ser. Sao esses ciganos que deviam pensar em mudar e deixar de dar má fama, a uma etnia que pode coesistir conosco,

      Eliminar
  52. Em primeiro lugar não tome como adquirido que sou romeno porque não sou, sou PORTUGUÊS, e segundo não tenho nada a vêr com os habitos de higiene dos outros desde que fossem produtivos para a sociedade como se calhar o senhor é, depois veja que varios paises uns mais outros menos tambem têm emigração com varias etnias, o interessante da questão é que em primeiro lugar estão eles e os deles e depois os outros. Não penso que o que está por ai acima escrito seja racismo, anote: na nossa propria terra somos assaltados por brasileiros das mais diversas maneiras, os de leste roubam as nossas casas, multibancos etc ,angolanos,cabo verdianos, moçambicanos , lojas, cafés, carros,ourivesarias, se os mandarem embora ficamos com as cadeias mais vazias, cumpram as penas na terra deles,indianos e chineses,turcos e ciganos a olhar-nos com superioridade com alguma arrogancia á mistura ou nunca sentiram isso? Sera que nós PORTUGUESES nos comportamos assim em quantidade industrial na terra dos outros como vemos todos os dias na nossa terra, não me parece, os ultimos relatos que tenho é que os PORTUGUESES são respeitados, respeitadores e trabalhadores.Se esses emigrantes são assim tão bons porque saem da terra deles? Gentes boas e más sabemos que á em todo o lado mas não deviam de mandar emigrantes regressar aos seu paises de origem para dár oportunidade aos PORTUGUESES em vez de nos mandarem emigrar, nós que estamos na nossa TERRA. Canad? uma familia PORTUGUESA foi estraditada com os filhos nos colegios com os impostos em dia etc, França os ciganos estraditados para os seus paises, não digo que não houve-se gente boa ou má limpa ou suja mas cada macaco no seu galho, é de mais. Cá roubam-nos e ficam cá, Suiça, contratos ou permiços de trabalho temporarios quando chegam ao fim os emigrates sejam quais forem as suas nações têm de abandonar o país e só retornam quando iniciar o outro contrato. Aqui damos oportunidades aos emigrantes, em angola dão em matar PORTUGUSES... Não venham falar de racismo,sou contra qualquer forma de parasitismo e no nosso PAÍS á muita gente a viver assim, nós PORTUGUESES temos de deixar de pensar pequeno é sempre tudo (inho) se é que me faço entender. O PAÍS é nosso não é dos governos ou das instituições bancarias ou de qualquer outra entidade ou povo que para aqui venha é de todos os PORTUGUSES e só dos PORTUGUESES. Somos capazes de grandes feitos sem que nos digam o que temos de fazer mas em primeiro lugar estamos nós, nós, repitam as vezes que forem necessarias, e os ciganos ou qualquer outros que me desculpem, respeitem, estudem, declarem, e mudem de mentalidades e veram quem estava errado.

    ResponderEliminar
  53. Respeito todos os seres Humanos.Só pode haver debate por pensar-mos de forma diferente.O resultado seria positivo,se de todos ficar o lado bom*** O RESPEITO ***

    Já vivi com mágoa de ciganos,porque o meu irmão mais novo fez feiras com um.O cigano dáva-lhe dinheiro,calças de ganga,pagava-lhe dormidas em hotel e fornecia-lhe droga.
    O meu irmão morreu um mês certinho antes de fazer 29 anos com uma embolia pulmonar,teve uma morte horrivel.Colava o peito nas costas asfixiado com tanta falta de ar.

    O cigano também morreu com hepatite.

    Trabalhei passados alguns anos numa loja de móveis e electrodomésticos onde os melhores clientes eram ciganos.Estive a fazer entregas e vi gente educada,limpa e os seus rendimentos vinham das vendas nos mercados.

    Já estive em vários países como turista.
    Já fui emigrante.

    Por ter sido ajudada, em PORTUGAL tentei arranjar emprego a um camionista ucraniano.Este em vez de ficar grato faltou-me ao RESPEITO ao pedir-me uma caneta para anotar um nº de telef. agarrou-me a mão,em vez de segurar a caneta.

    A palavra RESPEITO existe mas para muitas pessoas é vazia.

    Quem está a sofrer dificilmente tem capacidade para ver e pensar de outro modo.
    Quem não tem problemas,com muita dificuldade aceita criticas ou atos de revolta.

    Nascemos para ser felizes,só podemos contar com o esforço na escolha do nosso melhor caminho e começando por gostar de nós dando exemplo esperar que outros encontrem essa PAZ e bem estar nesta passagem pelo MUNDO QUE È DE TODOS.

    DESEJO TUDO DE BOM.

    ResponderEliminar
  54. Aos ciganos a comentar este tópico:
    Não é discriminação, é que as pessoas de etnia cigana são realmente mal educadas, roubam, fazem barulho, matam, enfim, não têm o mínimo de respeito pelos demais seres, não são gente civilizada, são uns autênticos animais.
    Já agora, de quem é o wifi que estão a roubar para aceder à internet? Espero que não seja o meu, já me tentaram fazer isso 2 vezes. Ciganos...

    ResponderEliminar
  55. um massimo? sait? vai aprender o Português seu nabo!

    ResponderEliminar
  56. A verdade e o sentimento, prese pelo civismo...tudo isto falta aos comentários e á hipocresia dos anonimos... que, não tiveram a coragem de dar a cara. Nos não ciganos quem é os grandes criminosos da sociedade, se não os brancos do colarinho...casa pia e tantos assassinos bem pesantes da sociedad. A obscuridade leva a comentarios destes de atacar os ciganos como se os não ciganos fossem os puros da sociedade. Isto mostra a falta de cultura e racismo de baixos pensamentos e estrutura moral de quem os faz. Mais ainda este blog devia de ser responsabelizado por aceitar comentarios destes.

    ResponderEliminar
  57. Só cá vim para tentar perceber a cena dos Sapos e deparo com uma verdadeira batalha campal;

    De um lado os politicamente correctos. Os arautos dos direitos humanos e da igualdade..... (e geralmente HIPÓCRITAS diga-se, mas mais sobre isto à frente).
    Do outro lado da barricada, os alarmistas/empíricos... o pessoal que emprenha pelos ouvidos vá

    No meio os 'coitaditos' dos Ciganos. Minoria ostracizada e oprimida pela maioria Branca e racista que nem os bons-dias lhes dá.

    Menção honrosa ao aparecimento aqui e ali do pessoal que tem mais cultura que os outros e diz; NÃO EXISTEM RAÇAS. SOMOS TODOS IGUAS!! O ORGANISMO de um esquimó é diferente de um Negro que por sua vez é diferente de um Branco. Chamar-lhe ‘raça’ ou outra coisa qualquer é apenas uma questão de semântica e uma oportunidade para os ‘inteligentes’ aparecerem.
    Não somos nem melhores nem priores, obviamente, mas somos DE FACTO diferentes em alguns aspectos. Que mal é que isso tem??

    Ora bom, por partes;
    Os arautos dos direitos humanos - Conheço de facto poucos que o são, DE FACTO. A esmagadora maioria é gentinha que pauta a sua vida pelo 'Olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço'. São gentinha que se passar por um velho descalço na rua são incapazes de lhe dar uma esmola mas depois advogam e defendem com unhas e dentes os direito humanos e a igualdade entre 'raças'. O modo de vida desta gente é a hipocrisia e são BEM PIORES que Ciganos. Pelo menos para mim.
    Fazem-me lembrar os hipócritas do pessoal ‘verde’. É só ecologia, compram roupa usada para reciclar mas depois é vê-los tirar o i-Phone da moda do bolso. Mas um Nokia 3210 com 10 anos e que custa 10€ não serve? Hipócritas!

    (continua)

    ResponderEliminar
  58. (continuação)

    A populaça que quer ‘afogar’ os Ciganos todos;
    Nem sei que vos diga mas, apesar de exagerados, parecem-me mais perto da verdade do que todos os outros. Os Ciganos SÃO de facto um problema (chamem-me lá racista por favor) e não vejo como será possível algum dia resolver este problema porque a fonte do problema está confortável na sua posição actual de minoria ‘oprimida’. Tentar mudar a cabeça dos Ciganos é absolutamente inútil. Como resolvemos então? Boa pergunta…. Eu começava por só atribuir subsídios a pessoas ou agregados familiares que tivessem contribuído DE FACTO para o Estado. Nunca pagaram impostos? Nunca trabalharam? É pá…. Não têm direito a subsidio. PONTO. E acabava com subsídios AD ETERNUM. Isto tinha um prazo (18 meses no máximo) para as pessoas organizarem a sua vida e começar a trabalhar. É pôr tudo a levantar o rabo da cama.

    Aos Ciganos, coitaditos;
    Grande parte do que se diz a vosso respeito é verdade. Lamento (chamem-me lá racista outra vez).
    Os Ciganos não querem mudar. Incentivam este filme de minoria oprimida porque lhes dá jeito. Não trabalham porque não querem. Não produzem porque é cansativo. Não pagam impostos porque não querem. Vivem ás nossas custas porque é fácil e nós o permitimos e no final, se vos chamamos à atenção ainda somos racistas e não respeitamos a vossa etnia e cultura. É só rir com a vossa lata, sinceramente.
    NÓS, PORTUGUESES temos feito o que se pode nos últimos 30 anos para vos integrar. Para que vocês se tornem uma parte funcional da sociedade em que vivem. DAMOS-VOS CASA PARA MORAR E DINHEIRO PARA COMER!!!! É verdade…. Custa não é?? Mas é verdade! E vocês têm-se mantido quietinhos no vosso canto, satisfeitos, e não me parece que mudem. Não vos estou a ver de repente a começar a trabalhar das 8 ás 18 todos os dias e contribuir dessa forma para o desenvolvimento do País. Regra geral não passam de parasitas e essa é a realidade. São como Carraças agarradas a um cão e utilizam a desculpa do racismo para nos calar e impedir de dizer a verdade.
    Fala-se dos Negros mas esses trabalham onde dá. Não se arranja mais nada trabalha-se nas obras. É trabalho duro mas honesto. Quantos Ciganos já viram trabalhar nas obras?? NENHUM….. LOL. ZERO!! Não que aquilo é cansativo e tem horários de entrada e saída e no final o Estado ainda nos leva parte do ordenado que utiliza depois para sustentar pessoal que não quer fazer nada, certo??

    (continua)

    ResponderEliminar
  59. (continuação)


    Se isto vos ofende, OPTIMO. Devem sentir-se ofendidos mesmo, mas devem, antes de começarem a gritar “RACISMO”, olhar bem para vocês próprios e pensar se o que eu disse é verdade ou não. Olhem bem para os Ciganos que conhecem e contem lá quantos trabalham e pagam impostos?
    São os imposto que EU pago que vos permite ter um tecto sobre a cabeça. Se não fosse ‘EU’, moravam em barracas e as vossas crianças andavam de rabo à mostra e tomavam um banho por mês com sorte.

    Os Portugueses não gostam dos Ciganos e têm bons motivos para isso. Não gostam de nós, têm uma boa solução, como diz o Ministro, EMIGREM.
    Vocês não acrescentam nada. São um fardo que o País carrega. Sem vocês, Portugal seria um lugar melhor. Não imaginam a tristeza que sinto ao dizer isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. APOIADO não se sinta triste, sinta-se REVOLTADO...

      Eliminar
  60. (continuação)


    Se isto vos ofende, OPTIMO. Devem sentir-se ofendidos mesmo, mas devem, antes de começarem a gritar “RACISMO”, olhar bem para vocês próprios e pensar se o que eu disse é verdade ou não. Olhem bem para os Ciganos que conhecem e contem lá quantos trabalham e pagam impostos?
    São os imposto que EU pago que vos permite ter um tecto sobre a cabeça. Se não fosse ‘EU’, moravam em barracas e as vossas crianças andavam de rabo à mostra e tomavam um banho por mês com sorte.

    Os Portugueses não gostam dos Ciganos e têm bons motivos para isso. Não gostam de nós, têm uma boa solução, como diz o Ministro, EMIGREM.
    Vocês não acrescentam nada. São um fardo que o País carrega. Sem vocês, Portugal seria um lugar melhor. Não imaginam a tristeza que sinto ao dizer isto.

    ResponderEliminar
  61. Ciganos tenho nada contra , nunca me fizeram mal tenho amigos ciganos as vezes são abusados e para esconderem a dor de ser discriminado acaba por ser agressivo etc.. querem bater e todo mundo , eu acho estranho que ficam um monte de ciganos a pedir dinheiro na rua , etc vez de preocurar um emprego desçente uma coisa que eu axo estranho eu nunca vi um cigano ser medico, professor, etc? kkkkkkkkkkkk :p

    ResponderEliminar
  62. LI isto e tirei a conclusão que sou racista com a raça humana é uma vergonha ao ser humano em pleno sec XXI ter este tipo de pensamento.Neste momento devem é concentrar-se em entrar no modo holisto e parar com essa merda de perconceitos .vocês não mais que os outros tudo isso são ficções sociais .Acordem e sejam naturais

    ResponderEliminar
  63. Os ciganos são o menor número de sapos na nossa sociedade endividada. Quem é a cabeça de lista dos sapos no nosso país? Se o sapo dá azar e discórdia aos ciganos os nossos políticos fazem o mesmo com o povo português.Esta é a realidade de uma sociedade cheia de sapinhos aos pulinhos a fazerem cambalhotas...

    ResponderEliminar
  64. Ai mãeeee!!! Mas porque voz nao dizem essas coisas a nos? vêm so aqui para a internet falar mal... nos somos pessoas de bem nao desrespeitamos ninguem... tenho muitos amigos portugueses... minha filha namora com portugues e é cigana como eu... mas que tem a raça a ver? tambem ha portugueses a viver do RSI, mas se voces pensarem, se ja ta dificil para voces terem trabalho imaginem para nos que como se ve aqui nos criticam com bastante exagero... mas digo-vos, se voces fossem como muitos ciganos seriam muito mais felizes, porque antes pobres e rotos do que nos faltar comida na mesa como muitos portugueses vao lamentar para a tv... ainda nao sei de nenhum cigano que violou a avó.. mas ja soube de portugueses... nunca vi uma mae a matar, a abandonar os filhos mas portugueses sim...tudo o que falam de nos isso sao voces!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pobres e rotos ´so quando vão á segurança social, porque depois casam alguem com 13 anos que não é pedofilia engravidar crianças certo , e é festas que duram dias com direito a tudo, donde vem o dinheiro,e a avó violada, se voçes matam os vossos gays porque são contra fará ao resto á coitada da avózinha, o que é certo tambem, é que nunca vi nunhuma cigana apresentar queixa por violencia domestica, das duas tres, ou voçes não levam nos cornos ou eles batem-vos na rua e ai já não é violencia domestica certo. Ciganada pensem antes de escrever, e uma coisa é certa muito pouca gente gosta de voçês, ESSA É A VERDADE.

      Eliminar
  65. Um facto: estava eu numa área de serviço quando uma cigana pediu uma garrafa de água. A funcionária entrega a garrafa de água à senhora e esta da-lhe uma nota de cinco euros para efetuar o pagamento. Num gesto e num tom indelicado diz a cigana:-"Pegue a garrafa e de-me a nota. Vocês não gostam de fazer favor a ninguém". E lá saiu pela porta fora com a sua nota de cinco euros. A funcionária dessa área de serviço disse: -"Esta já não volta mais aqui". Um cliente que presenciou esta situação pergunta-lhe: -"Porque?". Obtendo como resposta "ela viu este sapo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VIVA OS SAPINHOS, DEVIA DE HAVER UM SAPO EM CADA ESQUINA, E UMA ESTATUA DUM SAPO DO TAMANHO DO CRISTO REI NA OUTRA BANDA COM OS OLHOS VERMELHOS A OLHAR PRÓS CIGANOS EM LISBOA.
      VIVA OS SAPOS, VIVA.
      VIVA OS SAPOS, VIVA.
      VIVA OS SAPOS, VIVA.

      Eliminar
  66. Vinha à procura de informação em relação ao suposto medo que os ciganos nutrem pelos sapos, não por querer espalhar anfíbios por aí, mas porque gosto de mitologia e superstições (não, não sou bruxa, sou escritora). Quando abro a página deparo-me com um chorrilho de comentários que só revela o declínio que ainda habita a mente humana. Há má gente por todo lado, independentemente da etnia (etnia e raça são coisas muito diferentes, porque raça refere-se a uma subespécie, algo que ainda não existe entre a espécie humana).
    Neste caso, a diferença que existe entre a "boa" e "má" gente é, maioritariamente, a educação. Querer acimentar, apedrejar, fuzilar, espancar... seja quem for não são de todo atributos de uma boa pessoa, muito pelo contrário.

    Já agora, antes de apontarem o dedo a alguém por empregar mal a Língua Portuguesa, acusando-o de falta de estudo, recordem-se que há portugueses de Portugal exactamente na mesma situação. E recordem-se também de que existem pessoas com somente o 3º ou 4º ano de escolaridade que são capazes de escrever melhor e serem muitíssimo mais cultos e bem-formados que um estudante que terminou uma licenciatura. Para além disso... sabiam que existiram poetas portugueses que não sabiam escrever? Ditavam os poemas.

    Muitas pessoas sem escolaridade gostariam de a ter, mas são obrigadas a abandonar os estudos. Isso inclui as ciganas, em que a maior parte gostaria de ter hipótese de continuar a aprender.

    P.S.: Olhem também para o que escrevem, com atenção, porque poderão dar conta de alguns pontapés na gramática, e nem o argumento do uso do novo Acordo Ortográfico vos vale.

    P.P.S.: Antes de atentarem contra ciganos, negros, romenos, chineses, espanhóis, indianos, ou outro tipo de seres vivos, aprendam que generalizar é um terrível erro. E lembrem-se do Hitler, o amável senhor que quis exterminar uma etnia, e porquê? Um facto é certo, violência só invoca mais violência.

    P.P.P.S.: Vão educar os bullies, vão passear pela rua ou perto de escolas de 2º, 3º ciclo e secundárias para ver quem são as raparigas de 13 anos que estão grávidas... talvez descubram que a maioria não é de etnia cigana nem negra, mas caucasiana.

    ResponderEliminar
  67. Ciganos para rua, os brasileiros vieram e nós acolhemos-os, porquê? porque até são gajos porreiros, já os putos dos ciganos só sabem gatunar, na cidade onde eu moro, eles não respeitam, regras de transito, autoridade, pessoas e os seus bens, só andam para viver á custa do alheio. e o melhor de tudo é que nunca são presos e os poucos que são ao sairem continuam na puta do trafico, no meu trabalho já fui ameaçado por dois putos de 16 anos... filhos da puta. E tive de me calar bem caladinho, porque se fizesse alguma merda, vinha logo ali a merda toda da raça.
    è por estas e por outras que por um lado sou a favor do Mario Machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um lado és a favor do Mário Machado???

      Porra... por um lado??

      Eu sou a favor por mais de um lado!!!

      Eliminar
  68. Viva os sapinhos...plo sim plo não toca a meter sapos à porta. vou a lojas que os têm à porta e se calhar é por isso que não fecharam.
    Não é racismo visto haver uma só raça, a humanana...e discriminação é o que o nosso estado faz em relação a nós Portugueses porque privilegia os ciganos em relação a nós que somos de cá, e cujos os nossos antepassados morreram para que tivéssemos este rectângulo de terra à beira-mar plantado. Cambada de parasitas sociais...além de sermos roubados nos impostos para os sustentar ainda somos roubados por eles na rua do pouco que nos resta.E quem os defende é porque ou é da mesma escumalha ou ainda não sofreu na pele os "efeitos" da estadia dessa gentalha por cá...bem fez o Sarkozi em manda-los embora, que apesar de ser meio metro de homem tem-nos no sitio, algo que os nossos políticos não! Preocupam-se em legalizar o casamento gay em vez de mandar embora os parasitas sociais

    ResponderEliminar
  69. otarios são roubados pelo estado trabalhão que se fartão recebem um ornado minimo que mal vs da para cumer ainda falão mal dos ciganos tristesa o passos cuelho é melhor seus racistas de merda,tanto amor as finanças do pais e não vai aver reforma para neguem a troica é melhor do que os ciganos.seus filhos da puta cabanda de pedofilos.
    seus parasitas de merda,sabem escrever,sabem falar,mas chegão a cassa comem os filhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora toma. Tens toda a razão!!

      Não são os ciganos que roubam os Portugueses... o mais triste é que são os próprios Portugueses que roubam os seus compatriotas para dar aos ciganos.
      Se me dessem casa, água, luz e comida sem ter que fazer UM CARALHO, também aceitava...
      Agora chegar a casa e comer os filhos... Se calhar preferia chegar a casa do cigano e comer a sua filha BOA... e já que somos maioria e vocês minoria, se piasses ainda levavas com uma cadeira nos cornos...
      está bem assim?

      Eliminar
  70. Bem, eu estive a ler os comentários e estou parva... Qual é a parte de "os ciganos são portugueses" que não percebem?
    Ora bem, eu sou de etnia cigana, estudei e não tirei só o 5. ano, finalizei os estudos, já trabalhei para grandes empresas onde fui reconhecida pelo me trabalho e dedicação. Adoro a minha etnia e fico muito triste ao ver a falta de cultura por parte de algumas pessoas ( se é que algumas pessoas sabem o que cultura significa!!!) Sei que os ciganos têm lacunas, uma delas a educação escolar...mas algum, dos que aqui julgam, alguma vez deu a oportunidade a um cigano de se dar a conhecer? Não!!!
    Ahhh!!! Só mais uma coisa, os ciganos são portugueses e brancos... Enfim!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Iva, mas tu és 1 em 1000 e dou-te os parabéns, se todos fossem como tu não havia problemas.
      O problema é que numa sociedade para que exista harmonia tem que haver regras e Leis, regras e Leis que as pessoas têm de cumprir, não é por serem ciganos, pretos, amarelos ou, brancos que fazem as suas regras e as suas leis mas,infelizmente o que constata com a tua etnia, é que as vossas regras e Leis são para cumprir mas, as leis do país onde vocês permanecem e vos acolhem não cumprem porque é contra as vossas tradições!!
      Mais pergunto eu, se tu dizes que vocês são Portugueses, porque é que nunca vos vi a fazer serviços cívicos como no meu caso como homem, a cumprirem o serviço militar obrigatório (e estive bastantes anos na instituição militar para comprovar), ou nos centros de saúde e hospitais , como os objectores de consciência?
      Ou no monumento aos heróis da guerra de Ultramar ou, da 1ª Grande Guerra onde repousam Heróis Portugueses.
      E quando tu dizes se damos oportunidades de vos conhecer até damos, vocês é que não nos aceitam no vosso mundo, como no casos dos casamentos de ciganos com "não ciganos".

      Eliminar
  71. Nunca vi tantos burros escreverem mal em toda minha vida kkkkkkkkkkkkk e ainda ficam falando mal um do outro os sujos falando dos mal lavados

    ResponderEliminar
  72. Sapos verdes vs. ciganos...
    QUE TRETA!

    ResponderEliminar
  73. Amigos, na idade média, os sapos eram mt usados em "bruxarias" contra a ciganada, logo, de geração em geração, o bicho foi sempre tido como "portador" de azares para os ciganos :)

    Lá que funciona, funciona!!!

    ResponderEliminar
  74. Que lol isto é so anedotas

    ResponderEliminar
  75. E assim vai este mundo!
    Vi por acaso este debate, pois , eu também gostaria de saber o que leva a comunidade cigana a ter medo ou respeito pelo Sapo.
    Fiquei assustado, tanto quanto os pobres ciganos com tanta brutalidade e maldade, fruto de uma profunda mal formação que abrange todos os intervenientes.
    Gostaria apenas de pedir alguma reflecção antes de escreverem os vossos pensamentos, pois a meu ver, não passam de diarreias mentais.
    Mais um pequeno concelho:
    Acordem para a vida, pois ela acaba de pressa, e estes espasmos de opinião insensata e sem fundamento só envergonham os nossos antepassados, que tanto lutaram por um mundo de igualdade e justiça.
    É realmente triste, observar a forma brejeira e ignorante como se abordam temas que nem sequer fazem parte de debate no seculo e ano em que vivemos.
    Felizes aqueles que são grandes, embora pequenos sejam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostavas de pedir uma pequena "reflexão", não "reflecção", burro...

      E qual era o "concelho"?? Almada? Vila Real de Sto. António???

      Ou será que querias dar um conselho? Atrasado de merda!!

      Não te ponhas a defender o indefensável!

      Eliminar
  76. Pois é meus senhores, todos a defender os ciganos, que vos vão ao bolço de todas as maneiras,por isso é que Portugal anda assim, com governantes que parecem Ciganos.

    ResponderEliminar
  77. Fica, apenas mais um reparo.
    Todas as pessoas quebram regras, e não é por causa da comunidade cigana que Portugal está como está, há séculos que vivemos com as mais variadas comunidades, raças e etnias, e sempre soubemos superar as diferenças, tirando partido dessas mesmas diferenças.De uma forma ou outra, todas elas contribuem para a nossa economia.
    Repare que os mercados e feiras estão repletos de vendedores da comunidade cigana, e não deixa de ser um contributo para a nossa economia, talvez o interveniente preferira adquirir os seus produtos nas lojas Chinesas, que acabam por asfixiar, esses sim toda economia, pelo gigantesco mecanismo de facilidades que obtém, de politicas de mercado, tanto do governo chinês como do português.
    Uma vez mais, o que peço é que quando se traçam opiniões que ponham em causa bens adquiridos, haja mais cuidado, pois não se trata de defender os ciganos mas sim defender algo mais importante.
    A capacidade de saber aceitar as maiorias e defender as minorias e vice versa.
    Resumindo: NÃO GENERALIZE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos que aceitar maiorias e defender minorias. Temos que aceitar o que é JUSTO e defender quem MERECE!!!

      Eliminar
  78. O principal problema não são os subsídios que os ciganos recebem, porque cada um tem o direito de se sustentar da forma que bem quer, os ciganos recorrem aos ditos subsídios, e as outras demais raças preferem outros meios, como o tráfico de droga, entre muitos outros.
    O grande problema é a sua falta de civismo! Uma coisa inacreditável! Não se sabem comportar em sociedade, parecem uns primatas..
    Desde a violência aos assassínios, os ciganos, A MEU VER, são uma merda!
    Custa-me dizer isto, e chamem o racista que quiserem, os ciganos para mim deviam ser exintos! Os que apresentam comportamentos desviantes óbvio.

    P.S= Digo isto, porque certa altura estava num parque com a minha namorada e passam uns cinco ciganos a mandarem-nos pedras :) depois têm as costas quentes e ainda gozam, e porquê? Porque têm os pais a aquecer-lhes as costinhas!

    Enfim, gente imoral! SAPOSSS NOS GAJOOOOS xDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo... podem haver ciganos e ciganos mas até agora só conheci ciganos que não valem nada,zero! cresci e andei na escola com eles e por isso acreditem que conheci bastantes! no fundo todos eram maus! dizem que nós não os aceitamos??! o governo dá-lhes casa, rendimentos e eles não são capazes de ter um simples acto de civismo! ainda hoje sofro por causa deles! moro num prédio camarário e puderam ciganos na minha varanda, não sabem comportar-se é barulho 24h sobre 24h ( e não me refiro a abrulho normal de uma casa, é mesmo festas pela noite dentro, a casa é duplex e a subir e descer escadas é um barulho que ninguém suporta no prédio, é discussões de madrugada), os vizinhos já tentaram falar e ainda agrediram uma rapariga que vive sozinha com os filhos porque ela estava a fazer a festa de anos de um dos filhos e tinha musica e como estava lá uma que tinha ficado viuva (á 3 anos!!!) não podia ouvir musica! então queriam entrar em casa dela para tirar a musica e ainda lhe bateram??! e nós é que não os aceitamos??! quando se comportarem com civismo e trabalharem para terem as suas coisas eu aceito-os até lá era fazer como em França!

      Eliminar
  79. Esses ciganos com mania, precisam de conhecer mais Portugueses orgulhosos dos seus antepassados como eu....

    bem haja!

    Portugal sempre

    ResponderEliminar
  80. os ciganos vêm aqui se fazer de vitimas mas na realidade não passam de vigaristas e ladrões na sua grande maioria e são covardes também pois quando são 4 ou 5 ou andam em bandos batem e ameaçam todos mas já tive a oportunidade de apanhar 1 sozinho e só faltou se mijar nas calças hehehehe bando de covardes e ladrões looollll

    ResponderEliminar
  81. cara dum caralhooo nao fales do que nao sabes... que latxii,aprende a flr.. vou fazer pesquisa no meu iphoine e vou te encontrar sou calon filho de uma vaca!!!!!!!! vou te cortar as bolas

    ResponderEliminar
  82. hey tens razao pah kkkkk os ciganos do futuro agora nao tem medo dos sapos e e vamos os dois maralo arrencar as bolas a esse rapaz kkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  83. Seus patetas caras de um Carango parvalhoes pedófilos racistas de merda Caim cagar se peidom todos quando vem um cigano metem sapos nas lojas não temos medo até os cinemas ahahahah e sim vivemos bem à vossas custas recebimento 750 euros kkkkkoo

    ResponderEliminar