domingo, 19 de dezembro de 2010

Um pouco de cultura (2)


Talvez os amigos montarecos não saibam, eu confesso que também não sabia, mas descobriu-se agora que o desportista mais bem pago de todos os tempos é de nacionalidade portuguesa. Já devem estar a pensar que se trata de Cristiano Ronaldo ou de José Mourinho e que não vos estou a dar novidade nenhuma, mas a verdade é que estão redondamente enganados.

O mais curioso é que este desportista dedicou-se a um desporto que tem tudo a ver com os montarecos, nada mais nada menos que corridas de carroças... sim, corridas de carroças, estão a ver bem.

Caio Apuleio Diocles era o seu nome e viveu entre (104 d. C. e 146 d. C. ), foi um corredor de carroças lusitano que se tornou profissional no Circus Maximus aos 18 anos, e prolongou a sua carreira por 24 anos. Pensa-se que tenha disputado 4257 corridas, saíndo vitorioso em 1426 delas. Segundo um estudo da Universidade de Pensilvânia o nosso amigo foi o mais bem pago corredor de carroças da época e o que ganhou torna-o ainda hoje o mais bem pago desportista de todos os tempos, pois estima-se que ao longo da carreira recebeu mais de 35 milhões de sestércios, o que transportado para os dias de hoje equivaleria a 11,6 mil milhões de euros.

Se querem um conselho, em vez de andarem a desperdiçar o vosso tempo a dar pontapés numa bola, coisa que a maioria tem pouco jeito, arranjem uma carroça, vão comprar uns burros ao Azeite e comecem já a treinar, quem sabe se não está aí a vossa verdadeira vocação

Sem comentários:

Enviar um comentário