quarta-feira, 21 de abril de 2010

Porque é que ninguém ataca a Islândia?



Á primeira vista a Islândia até parece ser um país simpático, não se lhe conhecem conflitos, são um povo aparentemente pacífico, ainda não há muito tempo eram considerados o país com melhor qualidade de vida no mundo.

Porque razão haveria eu de querer que alguem atacasse tão nobre nação?

É simples, tudo o que de pior tem acontecido no mundo inteiro nos ultimos tempos teve origem na Islândia. Começou em 2008, nessa altura a economia mundial dava sinais de estar a atravessar uma crise, mas foi quando surgiu a noticia que os 3 principais bancos da Islândia ( Glitnir, Landsbanki e Kaupthing) tinham falido, levando assim o país á falência, que o alarme soou um pouco por todo mundo, instalou-se o medo nas pessoas, parou o investimento, aumentou o desemprego, pessoas e empresas perderam milhões de euros, tudo por culpa dos islandeses.

Como se não bastasse, agora o vulcão islandês Eyjafallajokul ( Lá a escola primária deve ser bem díficil) lembrou-se que já estava adormecido há muito tempo e vá de entrar em erupção lançando quantidades de cinza suficientes parar encerrar o espaço aéreo europeu durante dias, causando um grande transtorno na vida das pessoas e uma vez mais prejuízos incalculáveis. E culpa de quem? Da Islândia.

Se os americanos atacaram o Iraque e o Afeganistão só porque suspeitavam de umas armas e porque havia lá meia duzia de maliantes, porque é que não atacam estes gajos que causam perdas de biliões na economia? De certeza que com 2 ou 3 misseís daqueles bem potentes, iam islandeses, iam vulcões, ia tudo ao ar.

Também não se perdia grande coisa, aquilo não há lá nada de jeito, não têm gajos que saibam jogar a bola, e as gajas então, são transparentes e cheias de sardas, por isso cá para mim era de se aniquilar este país e esta gente enquanto é tempo, antes que ainda façam pior á humanidade.

1 comentário: