quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O nosso Candidato


Há uns meses atrás já tinhamos dado conta aqui no Rancho dos Montarecos, da intenção do calceteiro Tino de Rans se candidatar á presidência da Câmara Municipal de Valongo, pois bem a candidatura foi mesmo em frente e foi apresentada á comunicação social no passado mês de Agosto.
Tino de Rans é o cabeça de lista do movimento independente Tino, Temos Terra, Somos Semente e fez questão de formalizar a candidatura às 12:00 do dia 12, por 12 razões.
Uma delas, sustentou, é que a meta para a Câmara e Assembleia Municipal é eleger 12 pessoas.
“As 12:00 separam a manhã da tarde e o sol brilha para todos, e estando a pino não há sombras”, explicou em comunicado enviado à agência Lusa.
A candidatura lembra, ainda que “há 12 anos que Tino de Rans não vai a votos” e que “12 é o limite temporal para exercer o poder de presidente da Câmara de Valongo”.
A isto, acrescentou, soma-se o facto de o “famoso pão de Valongo” se comprar “à dúzia” e de os números que compõem o 12, o 1 e o 2, serem “os números do passo certo: 1,2, 1,2,1,2”.
O dia e a hora da formalização da candidatura serviram ainda, de prenúncio para as eleições de 11 de Outubro: “Valongo vai ter um acordar diferente dia 12, com Tino de Rans eleito presidente da Câmara Municipal de Valongo”, sublinha a candidatura.
Depois da formalização, será colocado, em frente à Câmara de Valongo, um cartaz com a frase “Só Paramos na Varanda”, já que Vitorino Silva, popularmente conhecido por Tino de Rans, está convicto da vitória eleitoral.
Tino precisava de 2.840 assinaturas para formalizar a candidatura mas, segundo revelou conseguiu reunir 6.800.
As eleições estão á porta e o Rancho dos Montarecos vai-se manter completamente á parte das mesmas, o único candidato que apoiamos é Tino de Rans, dado que é um verdadeiro Montareco. Resta-nos desejar-lhe muita sorte e que no dia das eleições, com tanta inclinação para o numeo 12 não se fique pelos 12% dos votos.

Sem comentários:

Enviar um comentário