segunda-feira, 11 de maio de 2009

Parabéns ao F.C.Porto


Como não podia deixar de ser o Rancho dos Montarecos gostaria de felicitar o F.C. Porto pela conquista de mais um Campeonato Nacional para o seu historial. Mas para dizer a verdade isto é como se fosse mais um ano em que não há campeão, pelo menos por estas zonas. A raça tripeira é uma raça que não se desenvolve muito por estes territórios montarecos, e em ano em que não ganha Sporting ou Benfica é como se nem houvesse campeonato.

Tivesse ontem o titulo sido ganho por um dos rivais de Lisboa e a coisa era bem diferente, a festa estava assegurada, metade do povo saía á rua para celebrar, a outra metade encerrava-se em casa, desligava os telemóveis para não serem chateados e andavam 15 dias a evitar os amigos da equipa campeã. Durante um ou dois meses não se falava noutra coisa.

Os amigos portistas que me desculpem, mas esta é a verdade, pelo menos para o povo montareco têm a espressão de um Belenenses ou um Vitoria de Setubal, e deve até ser triste querer ir festejar mais uma conquista e não ter ninguém com quem partilhar os momentos de euforia, é até frustante num momento de vitória sentir a derrota de se sentir pequeno e "ignorado" por todos.

Mas no fim de contas temos que lhes dar os parabéns, afinal foram uns justos vencedores, já agora desculpem lá a foto...

Sem comentários:

Enviar um comentário